Entrevistas

Sakai afirma estar pronto para acabar com Overeem e surpreender o mundo

Com quatro vitórias seguidas e ainda invicto no UFC, Augusto Sakai vai enfrentar seu maior teste na organização. O brasileiro encara o ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado Alistair Overeem no dia 5 de setembro, evento que ainda não conta com local definido. Ciente do desafio, o brasileiro comemorou o reconhecimento recebido na franquia e adiantou o que espera do confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o paranaense confirmou que vê esse embate como o mais importante de sua carreira até o momento, por causa da história e relevância do holandês no UFC. E com um rival de renome pela frente, a pressão e os holofotes sobre o brasileiro também aumentam, mas nada que o faça perder o foco.

“Apesar de eu sempre falar que a próxima luta é sempre o maior desafio, nessa ocasião é especial porque o Overeem tem um bom nome, um cara muito experiente, tem muitas lutas. Vai ser um grande desafio, mas não sinto pressão nenhuma por isso. Estou pronto para dar um show e buscar essa vitória”, afirmou o brasileiro, antes de completar.

“Nosso jogo encaixa bem, mas acredito que ele vai tentar me colocar para baixo. Muita gente fala do queixo de vidro (dele), mas ele também está buscando alguma coisa no evento. Então eu o respeito, mas estou pronto para acabar com ele. Estou empolgado, motivado e espero surpreender o mundo com minha vitória sobre o Overeem”, concluiu.

Invicto e na nona colocação no ranking, Sakai também comemorou a valorização que o UFC lhe deu o colocando contra um dos grandes nomes da categoria. De acordo com o brasileiro, isso é fruto que seu trabalho é bem visto pelos dirigentes. Além disso, o lutador já vislumbra subir grandes colocações na classificação.

“A cada luta que passa vamos ganhando mais evidência, nosso nome vai ganhando mais destaque. Estou feliz demais com tudo isso. São quatro vitórias seguidas pelo UFC, mais uma pelo Contender. Então pela Zuffa são cinco vitórias. Não sinto uma pressão por isso, mas uma coisa boa. É um reconhecimento do meu trabalho. Estamos chegando lá e conquistando nosso espaço. Se eu não entrar no top 5, vou beirar no top 5. Estou focado nisso e buscando meu espaço. Essa é a minha meta”, explicou.

Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Augusto Sakai saiu vitorioso nas quatro apresentações feitas até o momento no octógono mais famoso do planeta. A rápida adaptação e os bons resultados posicionaram o curitibano no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, ocupando atualmente a nona colocação.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026