Entrevistas

Sakai afirma estar pronto para acabar com Overeem e surpreender o mundo

Com quatro vitórias seguidas e ainda invicto no UFC, Augusto Sakai vai enfrentar seu maior teste na organização. O brasileiro encara o ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado Alistair Overeem no dia 5 de setembro, evento que ainda não conta com local definido. Ciente do desafio, o brasileiro comemorou o reconhecimento recebido na franquia e adiantou o que espera do confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o paranaense confirmou que vê esse embate como o mais importante de sua carreira até o momento, por causa da história e relevância do holandês no UFC. E com um rival de renome pela frente, a pressão e os holofotes sobre o brasileiro também aumentam, mas nada que o faça perder o foco.

“Apesar de eu sempre falar que a próxima luta é sempre o maior desafio, nessa ocasião é especial porque o Overeem tem um bom nome, um cara muito experiente, tem muitas lutas. Vai ser um grande desafio, mas não sinto pressão nenhuma por isso. Estou pronto para dar um show e buscar essa vitória”, afirmou o brasileiro, antes de completar.

“Nosso jogo encaixa bem, mas acredito que ele vai tentar me colocar para baixo. Muita gente fala do queixo de vidro (dele), mas ele também está buscando alguma coisa no evento. Então eu o respeito, mas estou pronto para acabar com ele. Estou empolgado, motivado e espero surpreender o mundo com minha vitória sobre o Overeem”, concluiu.

Invicto e na nona colocação no ranking, Sakai também comemorou a valorização que o UFC lhe deu o colocando contra um dos grandes nomes da categoria. De acordo com o brasileiro, isso é fruto que seu trabalho é bem visto pelos dirigentes. Além disso, o lutador já vislumbra subir grandes colocações na classificação.

“A cada luta que passa vamos ganhando mais evidência, nosso nome vai ganhando mais destaque. Estou feliz demais com tudo isso. São quatro vitórias seguidas pelo UFC, mais uma pelo Contender. Então pela Zuffa são cinco vitórias. Não sinto uma pressão por isso, mas uma coisa boa. É um reconhecimento do meu trabalho. Estamos chegando lá e conquistando nosso espaço. Se eu não entrar no top 5, vou beirar no top 5. Estou focado nisso e buscando meu espaço. Essa é a minha meta”, explicou.

Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Augusto Sakai saiu vitorioso nas quatro apresentações feitas até o momento no octógono mais famoso do planeta. A rápida adaptação e os bons resultados posicionaram o curitibano no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, ocupando atualmente a nona colocação.

Matérias Recentes

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024