Entrevistas

Rodolfo Vieira afirma que ‘Buchecha’ tem o jogo certo para fazer sucesso no UFC

No último dia 22 de janeiro, Francis Ngannou surpreendeu o mundo com uma atuação na qual priorizou a luta agarrada para vencer Ciryl Gane e manter o cinturão do peso-pesado do UFC. Essa postura tem cada vez sido mais rara na divisão mais pesada da companhia, uma vez que os principais atletas possuem a trocação como carro-chefe. No entanto, existe um lutador que pode mudar o rumo dessa história em um futuro próximo: Marcus ‘Buchecha’.

Pelo menos esse é o discurso de Rodolfo Vieira. O peso-médio (84 kg) do Ultimate já teve a experiência de enfrentar o compatriota diversas vezes em competições de jiu-jitsu e sabe das qualidades dele na luta agarrada. Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o carioca comemorou o início de sucesso de ‘Buchecha’ no MMA, com duas vitórias por finalização no ONE Championship, e revelou sua confiança de que o amigo pode trazer trabalho para os principais pesos-pesados do mundo.

“Ver um cara do nível dele, que defende a mesma bandeira que eu ter sucesso no MMA, é excelente. Eu fiquei feliz demais com a decisão dele (de migrar para o MMA) e mais ainda com o seu sucesso, algo que já esperava. Sabia do nível e mentalidade dele, então não tinha duvida que ia ter sucesso. Ele é um cara muito grande, bom de jiu-jitsu, explosivo. Não sei os planos dele, mas acho que com mais uns anos ele chegando no UFC, tem qualidade para ganhar dos tops ali. Os caras não são bons de jiu-jitsu”, analisou.

Apesar de se empolgar com a chegada de ‘Buchecha’ no MMA e elevar a sua expectativa sobre o que ele pode conquistar no futuro, Rodolfo preferiu pregar uma cautela quando foi questionado sobre as chances do amigo ser campeão do Ultimate. De acordo com o faixa-preta, o multicampeão mundial de jiu-jitsu ainda precisa evoluir em outros aspectos para chegar chegar ao cinturão da maior companhia de MMA do mundo.

“Agora ele ainda está cru, treina MMA há um ano e pouco. Mas ele treinando mais uns quatro, cinco anos, acredito que ele tem chance. Ele é atlético, explosivo, tem as quedas muito boas, single leg, double leg, quando cai por cima é difícil e os caras do UFC não estão acostumados com alguém bom de jiu-jitsu. O que vai faltar é estrada, evoluir, pegar mais confiança em pé, mas acredito que pode ser campeão”, concluiu o atleta.

Marcus ‘Buchecha’ possui dois triunfos nas artes marciais mistas em duas apresentações. Em setembro deste ano, em sua estreia na modalidade, o lutador finalizou o compatriota Anderson ‘Braddock’, também no primeiro assalto, e repetiu a dose diante do sul-coreano Kang Ji Won, no último dia 3 de dezembro de 2021.

Matérias Recentes

Vivi Araújo destaca papel da psicologia esportiva no controle da pressão dentro do UFC

A pressão que atletas de alto rendimento precisam enfrentar diariamente é algo constante e crescente,…

15/11/2024

Dana coloca água no chope de Poatan e crava Aspinall como próximo rival de Jones ou Miocic

O futuro da divisão dos pesos-pesados do Ultimate se tornou um dos assuntos mais quentes…

15/11/2024

Eduarda Ronda exalta corte de peso “tranquilo” nos moscas, mas indica futuro nos palhas

Em agosto de 2023, Eduarda Moura se destacou no ‘Contender Series’ e ganhou uma vaga…

15/11/2024

Charles Do Bronx bate o peso e confirma revanche contra Michael Chandler no UFC 309

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Charles Oliveira deu mais um passo em busca de…

15/11/2024

Chris Weidman ameniza desentendimento com Bruno Blindado: “Desejo tudo de melhor a ele”

Em março de 2024, uma rivalidade inusitada foi instaurada dentro do UFC. Na ocasião, Chris…

15/11/2024

Mike Tyson acerta tapa no rosto de Jake Paul em última encarada antes da luta; veja

O clima esquentou de vez no último encontro entre Mike Tyson e Jake Paul antes…

15/11/2024