Entrevistas

Rockhold condiciona permanência no UFC a ‘title shot’ se vencer ‘Borrachinha’

Depois de um hiato de três anos, Luke Rockhold volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (20), pelo co-main event do UFC 278, em Utah (EUA), para enfrentar o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. Mas o aguardado retorno do ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate à ação promete ter curta duração, como o próprio lutador admite.

Aos 37 anos, Rockhold volta com um objetivo em mente: ter uma nova oportunidade de reconquistar o cinturão que um dia já foi seu. E para isso, não pretende iniciar uma nova corrida pelo ‘title shot’, mas, sim, ‘cortar caminho’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o veterano explicou que escolheu Borrachinha como adversário para seu retorno justamente para, em caso de vitória sobre o brasileiro, poder pleitear uma luta pelo título, utilizando-se do bom posicionamento do mineiro no ranking da divisão e de seu prestígio como ex-detentor da cinta para ajudar na campanha.

Rockhold ainda fez questão de deixar claro que, caso o UFC não conceda o ‘title shot’ após uma vitória sobre Borrachinha no sábado, não voltará a competir no principal evento de MMA do mundo e focará suas atenções nos negócios fora do cage e em aproveitar a vida. Resta saber se o Ultimate aceitará a pressão do ex-campeão ou se deixará que ele se aposente definitivamente.

“É isso, cara. Eu sou muito realista. Eu tenho muita vida para viver e muitas coisas a fazer depois disso. Eu tenho negócios e outras coisas em jogo. Eu escolhi (enfrentar) Paulo Costa porque (uma vitória) já me coloca de volta lá em cima por uma luta de título. Minha última luta no peso-médio foi contra Yoel Romero pelo título mundial, na qual ele não bateu o peso, na qual eu fui prejudicado. Não era um campo de batalha justo. Eu não fui a lugar algum. Isso me colocou bem aqui, onde eu mereço estar, meu histórico, meu passado, campeão de duas companhias. Não tem mais ninguém que tenha as minhas credenciais e o enredo para lutar com um cara como Izzy, ou quem quer que seja o campeão na hora. Mas essa é a hora, cara. Eu passo por Paulo Costa, (a próxima) é pelo título. E se eles não me derem a luta pelo título, eles podem ir se f***, e eu posso ir para outro lugar”, afirmou Luke.

No MMA profissional desde 2007, Luke Rockhold soma 16 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Além do título peso-médio do UFC, o americano também ostenta o cinturão do extinto evento ‘Strikeforce’ em sua prateleira de troféus. Apesar de contar com o prestígio para pleitear uma nova disputa de título em caso de vitória sobre Borrachinha no sábado, o veterano vive uma fase ruim em relação a resultados, tendo perdido três de seus últimos quatro combates, todos por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024