Entrevistas

Rockhold condiciona permanência no UFC a ‘title shot’ se vencer ‘Borrachinha’

Depois de um hiato de três anos, Luke Rockhold volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (20), pelo co-main event do UFC 278, em Utah (EUA), para enfrentar o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. Mas o aguardado retorno do ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate à ação promete ter curta duração, como o próprio lutador admite.

Aos 37 anos, Rockhold volta com um objetivo em mente: ter uma nova oportunidade de reconquistar o cinturão que um dia já foi seu. E para isso, não pretende iniciar uma nova corrida pelo ‘title shot’, mas, sim, ‘cortar caminho’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o veterano explicou que escolheu Borrachinha como adversário para seu retorno justamente para, em caso de vitória sobre o brasileiro, poder pleitear uma luta pelo título, utilizando-se do bom posicionamento do mineiro no ranking da divisão e de seu prestígio como ex-detentor da cinta para ajudar na campanha.

Rockhold ainda fez questão de deixar claro que, caso o UFC não conceda o ‘title shot’ após uma vitória sobre Borrachinha no sábado, não voltará a competir no principal evento de MMA do mundo e focará suas atenções nos negócios fora do cage e em aproveitar a vida. Resta saber se o Ultimate aceitará a pressão do ex-campeão ou se deixará que ele se aposente definitivamente.

“É isso, cara. Eu sou muito realista. Eu tenho muita vida para viver e muitas coisas a fazer depois disso. Eu tenho negócios e outras coisas em jogo. Eu escolhi (enfrentar) Paulo Costa porque (uma vitória) já me coloca de volta lá em cima por uma luta de título. Minha última luta no peso-médio foi contra Yoel Romero pelo título mundial, na qual ele não bateu o peso, na qual eu fui prejudicado. Não era um campo de batalha justo. Eu não fui a lugar algum. Isso me colocou bem aqui, onde eu mereço estar, meu histórico, meu passado, campeão de duas companhias. Não tem mais ninguém que tenha as minhas credenciais e o enredo para lutar com um cara como Izzy, ou quem quer que seja o campeão na hora. Mas essa é a hora, cara. Eu passo por Paulo Costa, (a próxima) é pelo título. E se eles não me derem a luta pelo título, eles podem ir se f***, e eu posso ir para outro lugar”, afirmou Luke.

No MMA profissional desde 2007, Luke Rockhold soma 16 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Além do título peso-médio do UFC, o americano também ostenta o cinturão do extinto evento ‘Strikeforce’ em sua prateleira de troféus. Apesar de contar com o prestígio para pleitear uma nova disputa de título em caso de vitória sobre Borrachinha no sábado, o veterano vive uma fase ruim em relação a resultados, tendo perdido três de seus últimos quatro combates, todos por nocaute.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024