Entrevistas

Rockhold condiciona permanência no UFC a ‘title shot’ se vencer ‘Borrachinha’

Depois de um hiato de três anos, Luke Rockhold volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (20), pelo co-main event do UFC 278, em Utah (EUA), para enfrentar o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. Mas o aguardado retorno do ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate à ação promete ter curta duração, como o próprio lutador admite.

Aos 37 anos, Rockhold volta com um objetivo em mente: ter uma nova oportunidade de reconquistar o cinturão que um dia já foi seu. E para isso, não pretende iniciar uma nova corrida pelo ‘title shot’, mas, sim, ‘cortar caminho’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o veterano explicou que escolheu Borrachinha como adversário para seu retorno justamente para, em caso de vitória sobre o brasileiro, poder pleitear uma luta pelo título, utilizando-se do bom posicionamento do mineiro no ranking da divisão e de seu prestígio como ex-detentor da cinta para ajudar na campanha.

Rockhold ainda fez questão de deixar claro que, caso o UFC não conceda o ‘title shot’ após uma vitória sobre Borrachinha no sábado, não voltará a competir no principal evento de MMA do mundo e focará suas atenções nos negócios fora do cage e em aproveitar a vida. Resta saber se o Ultimate aceitará a pressão do ex-campeão ou se deixará que ele se aposente definitivamente.

“É isso, cara. Eu sou muito realista. Eu tenho muita vida para viver e muitas coisas a fazer depois disso. Eu tenho negócios e outras coisas em jogo. Eu escolhi (enfrentar) Paulo Costa porque (uma vitória) já me coloca de volta lá em cima por uma luta de título. Minha última luta no peso-médio foi contra Yoel Romero pelo título mundial, na qual ele não bateu o peso, na qual eu fui prejudicado. Não era um campo de batalha justo. Eu não fui a lugar algum. Isso me colocou bem aqui, onde eu mereço estar, meu histórico, meu passado, campeão de duas companhias. Não tem mais ninguém que tenha as minhas credenciais e o enredo para lutar com um cara como Izzy, ou quem quer que seja o campeão na hora. Mas essa é a hora, cara. Eu passo por Paulo Costa, (a próxima) é pelo título. E se eles não me derem a luta pelo título, eles podem ir se f***, e eu posso ir para outro lugar”, afirmou Luke.

No MMA profissional desde 2007, Luke Rockhold soma 16 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Além do título peso-médio do UFC, o americano também ostenta o cinturão do extinto evento ‘Strikeforce’ em sua prateleira de troféus. Apesar de contar com o prestígio para pleitear uma nova disputa de título em caso de vitória sobre Borrachinha no sábado, o veterano vive uma fase ruim em relação a resultados, tendo perdido três de seus últimos quatro combates, todos por nocaute.

Matérias Recentes

UFC encaminha Joanderson Tubarão vs Jordan Leavitt para maio, em Las Vegas

Após momento turbulento, Joanderson Brito voltou a vencer na última rodada - em evento que…

27/03/2026

Gabi TKO esquenta duelo no UFC Seattle com provocação a rival

Escalada para um compromisso importante no Ultimate Fighting Championship, a brasileira Gabriella Fernandes terá pela…

27/03/2026

Ex-campeão, Bisping prevê aposentadoria de Adesanya em caso de derrota no UFC Seattle

Apesar de ainda figurar na quarta posição do ranking dos pesos-médios (84 kg), Israel Adesanya…

27/03/2026

Burguesinha aprova revanche contra Bruna Brasil no UFC Seattle e promete “nova Alexia”

Uma das grandes apostas do MMA nacional para o futuro da divisão peso-palha (52 kg),…

27/03/2026

Max Holloway manda indireta para Charles Do Bronx em recado para McGregor

Max Holloway voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar sobre uma possível revanche…

26/03/2026

Wanderlei Silva aprova revanche contra Popó, mas faz exigência: “Agora no MMA”

Como era esperado, não demorou muito para que Wanderlei Silva se pronunciasse após a mais…

26/03/2026