Entrevistas

Rixa pessoal! Mayra Sheetara detona postura de Julianna Peña: “Franga barulhenta”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado no MMA profissional no passado, Mayra Bueno Silva e Julianna Peña nutrem uma das rivalidades mais acaloradas do plantel feminino do UFC. E prova disso é que, mesmo com uma disputa de cinturão marcada contra Raquel Pennington para janeiro de 2024, a atleta brasileira faz questão de manter acesa a chama com a sua desafeta na categoria. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Sheetara’ detonou a postura da ex-campeã peso-galo (61 kg) da organização.

Em diversas oportunidades, Mayra deixou clara sua intenção de encarar Julianna no octógono. Por sua vez, ‘The Venezuelan Vixen’ apimentou ainda mais a interação entre as duas ao alfinetar a brasileira após o recente caso de doping. Ex-campeã até 61 kg, Peña tem um histórico de provocar suas adversárias – tática que utilizou, inclusive, contra Amanda Nunes, apontada como a ‘GOAT’ do MMA feminino. O comportamento da americana, porém, em nada agrada Sheetara, que não mede palavras para criticar sua rival.

“A Julianna, ela correu da Amanda e vai continuar correndo de todo mundo que está na frente para o resto da vida. Ela não quer mais lutar, só quer ficar falando. Sabe aqueles franguinho que quando você aperta fazem (barulho). Aqueles franguinhos barulhentos. A Julianna, para mim, é igual a esses frangos barulhentos, ela só quer fazer barulho, não quer mais lutar. Ela correu da Amanda, correu de mim e da Raquel. Até porque, em tese, ela seria a próxima a disputar o cinturão. Essa lesão dela é perpétua. Ela sabe que não tem a menor chance contra mim. Está com essa lesão para sempre. Ela só é isso, nada além disso. Uma franga muito barulhenta”, disparou a mineira.

Rivalidade pode alavancar a categoria

Quando o embate entre Pennginton e Sheetara foi oficializado pelo Ultimate, Julianna utilizou suas redes sociais para criticar o combate que, em sua visão, não interessava o suficiente aos fãs de MMA. Por um lado, a brasileira concorda com a visão da ex-campeã, pois ratifica que Raquel não é a adversária ideal para promover uma luta. Porém, aproveitando sua rivalidade com Peña, Mayra projeta ‘virar a chave’ da divisão e torná-la mais atrativa para os torcedores durante seu possível reinado.

“Realmente não é uma categoria muito vendável. Tenho que concordar com a Julianna, porque a Raquel é aquela que entra muda e sai calada. Não é uma pessoa que consegue fazer uma venda de luta. Tenho que concordar com a Julianna que a Raquel é muito fraca para vender. A gente vai ganhar dela e a próxima é a Julianna. E eu garanto que (essa luta) vai levantar a moral dessa categoria, porque (a categoria) não vai ficar morta assim comigo quando eu for campeã não”, projetou Mayra.

Em duelo que coloca o título vago dos pesos-galos em jogo, Sheetara enfrenta Raquel Pennington no UFC 297, agendado para o dia 20 de janeiro e com sede no Canadá. O confronto com ‘Rocky’ deve servir como ‘co-main event’ do card numerado. A luta principal será disputada entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis, pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg).

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024