Entrevistas

Rival provoca ‘Borrachinha’ após ‘sarrada’ no UFC: “Era para ter passado vaselina”

Em 2014, Antônio ‘Cara de Sapato’ e Paulo ‘Borrachinha’ dividiram a casa no ‘TUF Brasil 3’ e integraram o mesmo time durante o reality show. No entanto, o que poderia ter gerado uma amizade, deu início à uma relação de rivalidade que dura seis anos mesmo após o final do programa. Dessa maneira, o faixa-preta de jiu-jitsu e vencedor daquela edição do reality não perdoou a recente derrota do seu desafeto para Israel Adesanya.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cara de Sapato’ ironizou a apresentação do seu compatriota, que no último sábado (26) foi dominado pelo nigeriano em Abu Dhabi e perdeu por nocaute no segundo round, em disputa válida pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC. Apesar da rivalidade, o brasileiro revelou sua torcida para que ‘Borrachinha’ se recupere logo, mas nem por isso deixou passar a chance de alfinetá-lo.

“Ele passou vergonha, né?! Espero que ele se recupere logo, que não tenha se machucado. Na última luta que eu perdi ele falou um bocado de desaforo, mas diferente dele, eu espero que se recupere até porque temos coisas para resolver. Ele é um cara que falou muito e na hora não fez nada, não acertou um golpe no Adesanya e ainda pediu revanche imediata. Ele devia baixar a cabeça, perceber que ele não é melhor do que ninguém. Ele chegou agora e já quis sentar na janela”, disse ‘Cara de Sapato’, antes de ironizar a ‘sarrada’ que o mineiro levou de Adesanya ao final do combate.

“Queria saber onde ele comprou essa faixa preta. Não sei se foi o Wallid (Ismail) que deu para ele, deve ter sido. De faixa-preta ele não mostrou nada e ainda levou uma sarrada no final. Era para ter passado vaselina na bunda e não na cara”, completou.

Mas qual foi o real motivo de dois colegas do mesmo time virarem inimigos? ‘Cara de Sapato’ fez questão de explicar que toda a confusão teve início com ‘Borrachinha’. De acordo com o campeão mundial de jiu-jitsu, ele era o único defensor do mineiro dentro da casa do TUF Brasil, mas sofreu uma ‘punhalada’ pelas costas. Desde então, tudo mudou.

“Ele quer fazer alguma coisa e falta com o respeito, mas é dele. Na casa, eu era o único que o defendia. Uma hora todo mundo falava mal dele na mesa e eu defendia, falava que ele era gente boa. Mas aí eles falaram que ele estava falando mal de mim, que me pegou, essas coisas. Aí eu fui falar com ele e me disse que não era bem assim. Ele criou inimizade com praticamente todo mundo da casa. É algo dele. Não é bem quisto por ninguém. É mau-caráter mesmo. Você está com alguém que te defende e fala mal dessa pessoa para a galera do outro time ainda? Isso é coisa de mau-caráter. Saiu devendo dinheiro para professor de boxe, tem várias tretas e é mal falado por várias pessoas. Onde há fumaça, há fogo e queria ter percebido isso antes”, explicou.

Sem lutar desde setembro de 2019, ‘Cara de Sapato’ se recupera de uma cirurgia no joelho feita no início deste ano e que o obrigou a ficar afastado das competições. Porém, já de volta aos treinos e com previsão de poder lutar no início de 2021, o atleta ratificou o desejo de resolver suas diferenças com ‘Borrachinha’ dentro do octógono.

“Tenho certeza que ele não vai querer lutar comigo agora, porque não sou uma luta boa para ele e também venho de derrota, não estou em momento de pedir luta. Assim como ele. Apesar de achar que eu ganhei aquela última luta. Adoraria lutar com ele, mas sei que não aceitaria, porque está mais na frente do ranking também. Mas eu quero lutar com ele porque falou muita besteira e virou algo pessoal”, afirmou o lutador.

Após uma carreira de sucesso no jiu-jitsu, ‘Cara de Sapato’ migrou para o MMA em 2013. Após três vitórias seguidas, o brasileiro conseguiu uma vaga no TUF Brasil, na categoria peso-pesado, e conquistou o título em 2014, depois de superar Vitor Miranda na final. Desde então, o brasileiro, que atualmente ocupa o 15º do ranking dos médios, conquistou seis triunfos, quatro derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026