No próximo sábado (11), Mateusz Gamrot vai encarar Charles ‘Do Bronx’ Oliveira na luta principal do UFC Rio, card sediado na ‘Cidade Maravilhosa’ – uma oportunidade que o próprio ‘Gamer’ considera a mais importante de sua trajetória no MMA até o momento. Isso porque, mais do que medir forças com um ex-campeão e atual integrante do top 5 do peso-leve (70 kg) do Ultimate, o lutador polonês terá a chance de ficar frente a frente dentro do octógono contra um rival que representa muito em sua carreira.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Mateusz Gamrot admitiu que, muito antes de ser escalado como adversário, sempre foi fã de Do Bronx. Especialista no grappling, mesma área na qual o ex-campeão se destaca, sendo o recordista de vitórias por finalização na história do UFC, o atleta europeu parece disposto a tentar mostrar o que ‘aprendeu’ ao assistir Charles em ação durante todos esses anos e que pode, inclusive, superá-lo.
“Eu respeito muito o Charles Oliveira, toda sua grandeza. Toda a minha vida eu assistia às lutas dele, eu era fã dele, porque também sou um grappler. Jiu-jitsu e wrestling estão no meu DNA. Então vai ser uma luta épica, com certeza. Quero levá-lo para o chão, rolar um pouco com ele. Treinei muitas finalizações. Então vai ser uma luta muito divertida para os fãs. Ele é o número 1 (de todos que já enfrentei). Ele é o maior desafio para mim e o maior nome também, com certeza. Ex-campeão, um dos melhores dos pesos-leves”, afirmou o polonês.
Empolgado
Oitavo colocado no ranking dos leves e ainda em busca de integrar o pelotão de elite da categoria, de olho em um futuro ‘title shot’, Gamrot não esconde sua empolgação com a chance de encarar Do Bronx no UFC Rio. Diante do cenário, o polonês não parece ter dúvidas ao cravar que esta vai ser a maior luta de sua carreira.
“Eu fiquei muito animado (quando anunciaram a luta), foi pura alegria. Consegui uma luta gigante para a minha carreira. Esperei a minha vida inteira por essa oportunidade. Toda uma vida de trabalho duro. Então essa é a hora de mostrar para o mundo quem eu sou e o quão bom é o Mateusz Gamrot. Com certeza, para mim essa é a maior luta (da minha carreira)“, sentenciou Mateusz.
Além de precisar superar um rival extremamente gabaritado, como é o caso de Charles Oliveira, Mateusz Gamrot terá que lidar com a pressão de competir em território hostil, uma vez que a torcida brasileira estará em peso na ‘Farmasi Arena’, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), para apoiar o ex-campeão dos leves. Outro desafio que o polonês terá que superar é a falta de uma preparação adequada, já que aceitou o confronto há exatamente duas semanas, substituindo o lesionado Rafael Fiziev, oponente original de Do Bronx.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok