Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Rival enaltece José Aldo e aposta nas quedas para superar brasileiro no UFC 278

Merab Dvalishvili se prepara para realizar o compromisso mais importante de sua carreira no MMA. No UFC 278, evento que acontece neste sábado (20), em Utah (EUA), o georgiano encara José Aldo, ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia, em luta crucial válida pelo peso-galo (61 kg). Ciente da grandeza do adversário no esporte, o europeu frisa que leva o desafio a sério e que possui muito respeito pelo veterano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Merab mostrou ser um profundo conhecedor e admirador de Aldo. E, ao contrário de parte dos lutadores do UFC, que costuma promover os combates apostando no ‘trash talk’, ‘The Machine’ faz questão de elogiar o brasileiro e enaltecer seus feitos. Contudo, apesar disso, o georgiano deixa claro que o respeito que tem pelo mesmo não vai entrar no octógono.

Em sua análise sobre a importante luta, que vai aproximar o vencedor de disputar o título do peso-galo, o atleta cita a experiência do ‘Rei do Rio’ como sua principal virtude, mas, embalado por sete vitórias seguidas, está confiante de que tem o que é preciso para superar uma lenda do MMA e, consequentemente, conquistar o maior triunfo de sua carreira.

“Eu sempre respeitei ele. Tenho acompanhado as lutas dele, ele é incrível, é um grande lutador. Só tenho respeito por ele, mas, hoje, ele é meu adversário. Tenho muito amor por ele, mas tenho que lutar muito e esse é o esporte. Vamos descobrir quem é o melhor lutador hoje. Ele é um bom lutador, mas treinei duro, estou aqui, passo a passo, e vou lutar com tudo. Ele tem muita experiência, disputou o título várias vezes e a experiência é tudo no MMA. Aldo é mais velho do que eu, tem mais lutas do que tenho, especialmente no UFC e em lutas por título, e isso significa muito. Todo erro ele pode usar contra mim, mas estou pronto. Ele é bom, forte, mentalmente forte. Nessa idade, cortar peso para os galos, mostra o quão disciplinado e faminto ele está para disputar o cinturão, mas estou aqui”, analisou ‘The Machine’.

Inclusive, o importante encontro entre Aldo e Merab é um duelo de estilos. De um lado, o brasileiro é conhecido no MMA por sua qualidade na trocação. Do outro, o georgiano se notabilizou no esporte por seu condicionamento físico impecável, pela pressão constante e qualidade no wrestling. Tanto que ‘The Machine’ não faz de sua estratégia um segredo.

Mesmo sabendo que o veterano é dono de uma boa defesa de queda, Dvalishvili não se deixa impressionar por tal atributo. Até porque o atleta, simplesmente, é o que mais possui quedas aplicadas na história da categoria (50 contra 37 do segundo colocado). Sendo assim, Merab se diz curioso para saber como Aldo vai impedir seu ímpeto em combate.

“Acho que posso quedar. Talvez não no primeiro round, mas no segundo e terceiro. Vamos descobrir. Assistam para ver o que acontece. Sei que a defesa de quedas de Aldo é muito boa, mas veremos. Tenho diferentes quedas. Acho que consigo quedar e controlar por algum tempo. Não será fácil, mas estou pronto para tudo. Defendo bem os chutes. Ele chuta bem, mas, com meu estilo, não recebo tantos chutes”, concluiu.

Merab Dvalishvili, de 31 anos, é um dos atletas mais perigosos do peso-galo do UFC. Na organização desde 2017, ‘The Machine’ perdeu os dois combates iniciais, mas depois emplacou sete vitórias seguidas. Atualmente, o georgiano se encontra na sexta posição no ranking da categoria. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson e Marlon Moraes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas