Entrevistas

Rival de Pantoja, Steve Erceg analisa disputa de título no UFC Rio: “Sou mais técnico”

Recém-anunciado para o posto de desafiante na categoria dos pesos-moscas (57 kg), Steve Erceg desponta como franco azarão para o combate previsto contra Alexandre Pantoja no UFC Rio, no dia 4 de maio. Apesar das previsões desfavoráveis, ‘Astro Boy’, como é conhecido, parece não ter sua confiança para a disputa de título abalada. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o australiano analisou o confronto de estilos contra o campeão brasileiro.

Apesar de menos experiente e com menos rodagem no Ultimate, Erceg opina que tende a levar vantagem na questão técnica do confronto. Por sua vez, o australiano admite que no dia do embate Pantoja deve se impor fisicamente no octógono. Confiante em suas credenciais, o desafiante ao cinturão projeta um combate interessante para os fãs presentes na arena e que acompanharão o evento ao redor do mundo.

Acho que sou mais técnico do que ele. Ele é provavelmente mais forte do que eu fisicamente. Eu vi a forma que ele agarrou certas pessoas, e parecia que eles deveriam ser capazes de usar ganchos para levantarem e fazer coisas diferentes. Mas eles simplesmente não se moviam. Então ele deve estar fisicamente bem forte. Mas acho que, especialmente na trocação, eu sou mais técnico. Ele bate duro, mas acho que serei capaz de criar ângulos e acertá-lo com meus socos. No chão, eu disse que ele é muito bom, mas também me considero muito bom ali. Então acho que posso lidar com ele, podemos anular um ao outro (no solo). Não sei, vai depender de quem estiver por cima. Mas confio muito no meu jogo de chão, então acho que será uma grande luta”, analisou o australiano.

Previsão improvável do pai

A notícia de que Erceg seria o próximo desafiante de Pantoja pegou boa parte da comunidade do MMA de surpresa. Apesar da improvável, porém, o cenário já havia sido previsto pelo pai do ‘Astro Boy’. À época, Steve esnobou o palpite de seu patriarca, mas meses depois viu o ‘pitaco’ se concretizar para o UFC Rio, na edição de número 301.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025