Entrevistas

Ricardo ‘Carcacinha’ promete show para se recuperar no UFC e projeta finalizar rival

Neste sábado (18), Ricardo ‘Carcacinha’ tem uma oportunidade de se recuperar no Ultimate. O brasileiro, que vem de revés em sua última apresentação na companhia, encara Danny Chavez, no UFC Vegas 57. Por ainda não ter atuado no ano, o brasileiro está empolgado em começar 2022 com um resultado positivo em grande estilo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Carcacinha’ analisou seu adversário, que ainda não tem nenhuma finalização em sua carreira, ou seja, possui o jogo contrário do seu por evitar ao máximo posições no solo. Sendo assim, o paulista, que tem carro-chefe o jiu-jitsu, admitiu que não vai ter afobação para colocar em prática sua especialidade, mas confessou que planeja encerrar o duelo com o que faz de melhor.

“O meu MMA será o diferencial nessa luta, principalmente o foco de terminar a luta antes do tempo final. Mas uma finalização seria ótimo. Só posso dizer que o show é garantido e vou buscar acabar a luta o mais rápido para já marcar a próxima”, afirmou.

Danny Chavez estreou no UFC em 2020, quando venceu TJ Brown. No entanto, desde então, o competidor não conseguiu mais um resultado positivo, com uma derrota e um empate. Dessa maneira, ‘Carcacinha’ poderia aproveitar um certo desespero do rival para somar um triunfo e, assim, lhe dar brechas. Ciente desse cenário, adotou a cautela sobre essa situação e afirmou que seu foco é somente na sua atuação.

“Não conto com isso (pressão no adversário), mas sim com o meu foco em vencer. Isso pode ser tanto uma pressão para ele, quanto uma motivação e isso eu não posso controlar. O que posso controlar são minhas ações e ir pra ganhar essa luta e dar o meu melhor cada segundo desse combate”, completou o lutador de 26 anos.

No MMA profissional desde 2012, Ricardo ‘Carcacinha’ possui 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel na modalidade. O brasileiro chegou ao UFC em 2017 e, pela organização, tem seis triunfos e três reveses. A última apresentação do paulista aconteceu em outubro de 2021, quando foi superado por Zubaira Tukhugov.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024