Entrevistas

Ricardo ‘Carcacinha’ promete show para se recuperar no UFC e projeta finalizar rival

Neste sábado (18), Ricardo ‘Carcacinha’ tem uma oportunidade de se recuperar no Ultimate. O brasileiro, que vem de revés em sua última apresentação na companhia, encara Danny Chavez, no UFC Vegas 57. Por ainda não ter atuado no ano, o brasileiro está empolgado em começar 2022 com um resultado positivo em grande estilo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Carcacinha’ analisou seu adversário, que ainda não tem nenhuma finalização em sua carreira, ou seja, possui o jogo contrário do seu por evitar ao máximo posições no solo. Sendo assim, o paulista, que tem carro-chefe o jiu-jitsu, admitiu que não vai ter afobação para colocar em prática sua especialidade, mas confessou que planeja encerrar o duelo com o que faz de melhor.

“O meu MMA será o diferencial nessa luta, principalmente o foco de terminar a luta antes do tempo final. Mas uma finalização seria ótimo. Só posso dizer que o show é garantido e vou buscar acabar a luta o mais rápido para já marcar a próxima”, afirmou.

Danny Chavez estreou no UFC em 2020, quando venceu TJ Brown. No entanto, desde então, o competidor não conseguiu mais um resultado positivo, com uma derrota e um empate. Dessa maneira, ‘Carcacinha’ poderia aproveitar um certo desespero do rival para somar um triunfo e, assim, lhe dar brechas. Ciente desse cenário, adotou a cautela sobre essa situação e afirmou que seu foco é somente na sua atuação.

“Não conto com isso (pressão no adversário), mas sim com o meu foco em vencer. Isso pode ser tanto uma pressão para ele, quanto uma motivação e isso eu não posso controlar. O que posso controlar são minhas ações e ir pra ganhar essa luta e dar o meu melhor cada segundo desse combate”, completou o lutador de 26 anos.

No MMA profissional desde 2012, Ricardo ‘Carcacinha’ possui 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel na modalidade. O brasileiro chegou ao UFC em 2017 e, pela organização, tem seis triunfos e três reveses. A última apresentação do paulista aconteceu em outubro de 2021, quando foi superado por Zubaira Tukhugov.

Matérias Recentes

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024

UFC encaminha Luana Dread vs Montana de La Rosa para março, em Las Vegas

Luana Carolina vive grande fase na carreira e pode mudar de patamar no MMA se…

06/11/2024