Entrevistas

Reserva em luta pelo cinturão do UFC, Pantoja promete foco apenas em Askarov

Escalado para encarar Askar Askarov neste sábado (18), em evento na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Alexandre Pantoja ainda tem dúvida se vai subir ao octógono contra o russo. Isso porque o brasileiro é o reserva da luta principal do evento e que vale o cinturão do peso-mosca (57 kg). Ou seja, caso aconteça algum imprevisto com Deiveson Figueiredo ou Joseph Benavidez, o atleta da American Top Team entra na disputa. Porém, apesar dessa indefinição, o lutador destacou que seu foco está apenas no europeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-mosca confessou que estava ciente dessa chance de lutar pelo cinturão da categoria, mas que manteve seus treinamentos somente em Askarov para não perder o foco. A explicação do brasileiro é a de que ele já conhece tanto o jogo de Deiveson quanto o de Benavidez e, por isso, não será pego desprevenido caso tenha que encarar algum deles.

“Já sabia dessa possibilidade da luta reserva, pelo fato do que aconteceu na última luta deles. Mas treinei para o Askarov. O Deiveson eu já tinha lutado e o Benavidez já vimos lutando muitas vezes. Estou treinando e minha mente está no Askarov, que é um grande lutador, um grande atleta, e caso aconteça de subir para essa luta de título eu só vou mostrar o quanto estou pronto para esse título. Trabalhei a minha vida toda e o momento é esse. Não tem melhor momento do que agora”, afirmou o lutador.

Mas caso não aconteça de Pantoja disputar o cinturão neste sábado, o lutador fez sua análise do duelo principal e deu seu palpite sobre quem vai ficar com o cinturão. O atleta da ‘ATT’ revelou que confia em mais um triunfo de Deiveson Figueiredo, principalmente pelo seu estilo agressivo de atuar, o que, para ele, incomoda Benavidez. E caso seu prognóstico se concretize, a chance de revanche parece agradar o carioca.

“Na minha opinião, dificilmente o Benavidez tem condição de ganhar do Deiveson. Não sei se ele tem uma carta na manga, ou vai tirar um coelho da cartola. A gente viu a última luta e sabemos que teve a questão do peso, que o Deiveson não bateu e isso faz a diferença. Mas o que vimos da luta foi o Deiveson indo para cima, com o Benavidez acuado e acho que vai acontecer de novo. O Deiveson está muito pronto para esse momento. Para mim tanto faz quem vai ganhar, mas vejo essa luta com o ‘Daico’ acontecendo novamente. Sou mais experiente, aprendi com meu erro e quero lutar com ele novamente”, adiantou.

No UFC desde 2017, Pantoja tem um bom retrospecto, com seis vitórias e apenas duas derrotas. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação do ranking oficial da franquia e, por viver um grande momento dentro da franquia, o Ultimate colocou um grande teste pela frente, já que Askarov é o número sete da lista e ainda está invicto na carreira após 12 compromissos. Porém, a boa fase do russo não parece assustar Alexandre.

“Já tinha noção que ia lutar com ele. Pelas suas últimas lutas, ele subiu bem no ranking. É uma nacionalidade que não tem muitos lutadores na categoria. É o primeiro russo que vou enfrentar, estou feliz com isso. Tem um estilo de jogo diferente, assim como os brasileiros, eles têm uma história que são durões. Então vai ser uma ótima luta para mim. Ele é um lutador canhoto, tem um background do chão. Ele é campeão de wrestling, então já esperamos que ele queria encurtar, gosta de brigar, mas gosta da luta de chão. A luta com o russo é o que está na minha mente, mas sem sombra de dúvidas eu sou o próximo campeão do UFC”, explicou.

Alexandre Pantoja não atua desde dezembro de 2019, quando nocauteou Matt Schnell no primeiro round. O brasileiro, que participou da 24ª edição do The Ultimate Fighter, chegou ao UFC em 2017 e tem um cartel de seis vitórias, sendo duas por finalização e duas por nocaute, e apenas duas derrotas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024