Entrevistas

Repórter do UFC, Evelyn Rodrigues explica saída da Globo: “Frio na barriga”

Em 2023, o UFC Fight Pass desembarca no Brasil para transformar a forma de consumir esportes de combate no país. A repórter oficial da equipe de transmissão do novo projeto, porém, é uma velha conhecida do público que acompanha MMA: Evelyn Rodrigues. Com passagem pelo Grupo Globo, através do canal ‘Combate’, a jornalista revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, o motivo da saída da empresa global para o Ultimate.

Desde que se mudou para os Estados Unidos a trabalho, Evelyn lembra que o UFC se fez presente em sua trajetória. Antes de integrar o Grupo Globo, a repórter integrou outras mídias especializadas do jornalismo marcial. Mas foi na telinha do canal ‘Combate’ que a profissional ganhou popularidade e ficou conhecida do grande público. Após anos na antiga casa, Rodrigues aceitou o desafio de migrar para o Ultimate por conta de um aspecto: mais liberdade na função.

“A minha história de como fui parar na Globo, foi através do UFC (…) No começo, eu nem era da Globo, comecei fazendo ‘freela’ para muita gente antes de cair na Globo. Do site do ‘Combate’, acabei indo para a TV. Foi uma crescente na carreira (…) Quando veio essa história da separação, fiquei em uma posição difícil de: ‘Caramba, e agora?’. Mas a proposta (do UFC) vai me dar uma liberdade muito grande de fazer o que eu quiser, as matérias, um acesso que eu nunca tive. Isso me fez sentir aquele frio na barriga de novo e foi isso que me fez mudar de casa”, explicou.

Além dos já tradicionais eventos ao vivo do UFC, a plataforma de streaming exclusiva da companhia trará um leque de shows de outras modalidades, como jiu-jitsu, boxe, muay-thai e grappling. Na transmissão, Evelyn também projeta mudanças, em um modelo de comunicação mais informal e participativo da equipe de narradores, comentaristas e repórteres.

“A ideia é aumentar o acesso de todo público brasileiro aos bastidores do UFC. A transmissão vai ser menos quadrada, mais leve. Algo mais conversado, um estilo americano, onde você tem o Jon Anik e o Joe Rogan conversando o tempo todo. Não vai ter aquilo só do narrador líder. Eles (comentaristas) terão mais espaço e eu também. Vou ter um acesso mais livre no evento, não só na semana. Temos alguns programas sendo desenvolvidos, entrevistas em outros modelos a qual estava acostumada. Me deram uma carta branca para trazer todas minhas ideias e ajudar a equipe, estou muito feliz. Se eu já tinha um bom acesso, agora vai ser a Disney, meu parque de diversões”, celebrou a repórter.

A estreia de Evelyn Rodrigues em sua nova casa ocorre neste sábado (14), durante o UFC Vegas 67. A luta principal do show será protagonizada entre os pesos-médios (84 kg) Sean Strickland e Nassourdine Imavov. O card também conta com seis atletas brasileiros em ação: Ketlen Vieira, Priscila ‘Pedrita’, Allan ‘Puro Osso’, Mateus ‘Bocão’, Raoni Barcelos e Cláudio Ribeiro.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026