Siga-nos

Entrevistas

Renato Moicano ironiza interesse de Paddy Pimblett em duelo: “Vai ter que pegar senha”

Há alguns meses, Renato Carneiro e Paddy Pimblett trocam ‘gentilezas’ nas redes sociais e aumentam cada vez mais a rivalidade já instaurada. Depois de ver o brasileiro insistentemente mencionar seu nome para um confronto no Ultimate, ‘The Baddy’, como é conhecido, ‘deu o braço a torcer’ e admitiu interesse em duelar com o 13º colocado do ranking dos leves (70 kg). Às vésperas de competir em um dos cards mais aguardados e midiáticos do ano, o UFC 300, Moicano ironizou o interesse do inglês em um combate e aproveitou para, em entrevista exclusiva à Ag Fight, alfinetar o desafeto. 

Escalado para enfrentar Jalin Turner, décimo colocado da categoria, no evento deste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro destacou, em tom bem-humorado, que Pimblett teria que entrar na fila para garantir uma luta com ele. Com o bordão ‘Moicano wants money’ (Moicano quer dinheiro) estabelecido como um mantra, Renato abriu as portas para o embate com o inglês caso a oferta seja interessante do ponto de vista financeiro.

“Você viu? Ele soltou na mídia falando que quer lutar comigo, mas vamos ver. Vai ter que pegar a senha. Agora não é tão fácil assim (risos). Quer entrar no ranking assim? Vamos com calma, depende do dinheiro. Mas primeiro estou focado no Jalin Turner, um adversário duro e difícil, uma luta que tenho muita confiança. Então estou focado nele, depois a gente vai pensar no outro passo”, declarou Moicano.

Brasileiros em ação no card preliminar

O embate entre Moicano e Turner reforça o card preliminar do UFC 300 – parcela do show que também conta com a participação de outros representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’. Na luta de abertura, Deiveson Figueiredo encara Cody Garbrandt. No único duelo 100% verde-amarelo da noite, Marina Rodriguez mede forças com Jéssica Bate-Estaca. Por fim, a sensação Diego Lopes busca uma vaga no ranking até 66 kg no combate diante de Sodiq Yusuff.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas