Entrevistas

Renato Moicano destaca tempo para família como “combustível” durante ausência do UFC

Sem lutar há mais de um ano, Renato ‘Moicano’ retorna à ação neste sábado (3), pelo ‘co-main event’ do UFC Vegas 85, contra o americano Drew Dober. Apesar do longo hiato, o brasileiro garante estar pronto para voltar a competir no mais alto nível e, inclusive, credita o período afastado do octógono como uma espécie de “combustível”.

Isso porque, durante o período em que esteve inativo, parte dele por conta de uma lesão, ‘Moicano’ aproveitou para se conectar ainda mais com sua família, principalmente com sua esposa e filho, que moram com ele nos Estados Unidos. O tempo dedicado à vida pessoal e a novos projetos serviram para recarregar as energias do 13º colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, de acordo com o próprio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

“Foi bom. Não tive que lutar, não tive que fazer nada, só ficar em casa (risos). Brincadeiras à parte, eu tive uma lesão, precisei tratar. Mas eu sempre olho pelo lado positivo, e foi bom mesmo ano passado. Foi um ano em que eu tive bastante tempo de reconectar com a família, aprender um monte de coisas novas, me dedicar a coisas que eu queria fazer há muito tempo e aprender bastante. Depois disso, quando eu voltei a treinar, foquei 100% no treino. Estamos a dois dias da luta e preparados, pronto para entregar um show”, afirmou Moicano.

Importância da família

A maior presença dentro de casa, durante sua recuperação da lesão, parece, de fato, ter dado motivação extra para o lutador. ‘Moicano’ destacou, especialmente, a possibilidade de desenvolver ainda mais sua relação com a esposa, além de servir como um exemplo positivo para seu filho, graças a sua ausência das competições.

“A gente sempre é presente. O lutador só tem dois horários sagrados no dia: a hora do treino e a hora de dormir. O resto eu estou o dia inteiro em casa, tentando passar um bom exemplo – se é que eu consigo (risos) -, mas eu estou sempre tentando. E deu para curtir muito (a família). É muito legal, é impressionante a relação que você vai desenvolvendo com a sua família e como isso é tipo um combustível. E você vê isso: todo lutador que acaba tendo filho, depois acaba se apegando demais, porque o mais importante é a família”, concluiu.

Depois de passar 2023 em branco, Renato ‘Moicano’ volta ao octógono no começo da temporada 2024, neste sábado, para encarar Drew Dober, no UFC Vegas 85. Vindo de vitória em sua última luta, o brasileiro mira, além de engatar uma nova sequência positiva na liga, se consolidar no top 15 do peso-leve e, quem sabe, dar o primeiro passo para estar dentro do octógono com mais frequência neste ano.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024