Entrevistas

Renato ‘Moicano’ celebra vitória no UFC e revela expectativa para renovar contrato

Renato ‘Moicano’ entrou pressionado no octógono para se apresentar no UFC Vegas 30, que aconteceu no último sábado (26). Com apenas uma vitórias nas suas últimas quatro aparições, o brasileiro sabia que precisava se recuperar com velocidade. E o lutador não decepcionou. Com uma bela atuação, o atleta da equipe ‘American Top Team’ finalizou Jai Herbert, no segundo round e teve novamente seu braço levantado.

Com o resultado positivo, ‘Moicano’ não deixou de festejar a sua apresentação. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), logo após o combate, o peso-leve (70 kg) analisou a estratégia traçada e explicou a sua soberania no jogo de solo, onde teve facilidade para dominar o adversário.

“No primeiro round eu quis aquecer, sentir a mão dele, mas ele movimentava muito. A gente tinha estudado muito para dar chute nele, mas não consegui. Fiquei meio perdido, mas assim que grudei nele e coloquei para baixo fácil, pensei que seria o caminho mesmo. No primeiro, quando fiquei por cima trocando posições eu o vi se desgastando, então deixei ele voltar em pé. Quando você fica forçando no chão, desgasta mais. Deixei ele subir, até tentei derrubar de novo, mas ele me deu dois socões e eu tive que me mexer, vi que estava em perigo em pé. Depois descansei, vi que o caminho (era o chão) e depois foi um passeio”, analisou o peso-leve do Ultimate, emendando.

“Eu esperava que fosse finalizá-lo no primeiro round. Assisti as lutas dele e ele dava muito as costas. Até que ele não deu muito (as costas), mas no segundo round, quando comecei a bater, o Gabriel (de Oliveira), meu treinador, falou que o juiz ia parar. Na hora ele (árbitro) disse para começar a se movimentar senão ele ia parar, então ele me deu as costas porque ia ficar ruim para ele”, completou o lutador.

Além da sua performance, ‘Moicano’ admitiu que estava pressionado para o confronto diante de Herbert. Desde que estreou no UFC, em 2014, o brasileiro não se encontrava em uma posição tão delicada na organização, por isso, destacou a importância de voltar a somar uma vitória, principalmente de olho em uma renovação de contrato.

“Foi uma vitória muito boa, porque estava com três derrotas nas últimas quatro lutas. Agora voltei a vencer. Não é demérito nenhum, só lutei com os melhores e com o Fiziev eu fiz uma estratégia completamente errada. Um cara striker, eu estava na ânsia de lutar em cima e não mostrar meu jiu-jitsu. Agora vamos engatar uma sequência boa e tenho mais uma luta para encerrar e espero que a gente consiga renovar o contrato. (…) Espero fazer um dinheirinho melhor agora. Temos que lutar por isso porque é o que paga nossas contas, tomamos muita porrada, se dedica bastante. Mas agora é ir para casa, resolver um monte de coisa. Vida de adulto é foda (risos)”, afirmou ‘Moicano’.

Com o triunfo, Renato ‘Moicano’ se recupera do último revés para Rafael Fiziev e volta somar um resultado positivo na organização. Após construir toda sua carreira no peso-pena (66 kg), chegando a ocupar posição de destaque no ranking do UFC, o atleta optou por subir de peso e estreou com uma vitória relâmpago na divisão dos leves, sobre Damir Hadzovic, em março do ano passado, na edição realizada em Brasília (DF).

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025