Entrevistas

Renato ‘Moicano’ celebra vitória no UFC e revela expectativa para renovar contrato

Renato ‘Moicano’ entrou pressionado no octógono para se apresentar no UFC Vegas 30, que aconteceu no último sábado (26). Com apenas uma vitórias nas suas últimas quatro aparições, o brasileiro sabia que precisava se recuperar com velocidade. E o lutador não decepcionou. Com uma bela atuação, o atleta da equipe ‘American Top Team’ finalizou Jai Herbert, no segundo round e teve novamente seu braço levantado.

Com o resultado positivo, ‘Moicano’ não deixou de festejar a sua apresentação. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), logo após o combate, o peso-leve (70 kg) analisou a estratégia traçada e explicou a sua soberania no jogo de solo, onde teve facilidade para dominar o adversário.

“No primeiro round eu quis aquecer, sentir a mão dele, mas ele movimentava muito. A gente tinha estudado muito para dar chute nele, mas não consegui. Fiquei meio perdido, mas assim que grudei nele e coloquei para baixo fácil, pensei que seria o caminho mesmo. No primeiro, quando fiquei por cima trocando posições eu o vi se desgastando, então deixei ele voltar em pé. Quando você fica forçando no chão, desgasta mais. Deixei ele subir, até tentei derrubar de novo, mas ele me deu dois socões e eu tive que me mexer, vi que estava em perigo em pé. Depois descansei, vi que o caminho (era o chão) e depois foi um passeio”, analisou o peso-leve do Ultimate, emendando.

“Eu esperava que fosse finalizá-lo no primeiro round. Assisti as lutas dele e ele dava muito as costas. Até que ele não deu muito (as costas), mas no segundo round, quando comecei a bater, o Gabriel (de Oliveira), meu treinador, falou que o juiz ia parar. Na hora ele (árbitro) disse para começar a se movimentar senão ele ia parar, então ele me deu as costas porque ia ficar ruim para ele”, completou o lutador.

Além da sua performance, ‘Moicano’ admitiu que estava pressionado para o confronto diante de Herbert. Desde que estreou no UFC, em 2014, o brasileiro não se encontrava em uma posição tão delicada na organização, por isso, destacou a importância de voltar a somar uma vitória, principalmente de olho em uma renovação de contrato.

“Foi uma vitória muito boa, porque estava com três derrotas nas últimas quatro lutas. Agora voltei a vencer. Não é demérito nenhum, só lutei com os melhores e com o Fiziev eu fiz uma estratégia completamente errada. Um cara striker, eu estava na ânsia de lutar em cima e não mostrar meu jiu-jitsu. Agora vamos engatar uma sequência boa e tenho mais uma luta para encerrar e espero que a gente consiga renovar o contrato. (…) Espero fazer um dinheirinho melhor agora. Temos que lutar por isso porque é o que paga nossas contas, tomamos muita porrada, se dedica bastante. Mas agora é ir para casa, resolver um monte de coisa. Vida de adulto é foda (risos)”, afirmou ‘Moicano’.

Com o triunfo, Renato ‘Moicano’ se recupera do último revés para Rafael Fiziev e volta somar um resultado positivo na organização. Após construir toda sua carreira no peso-pena (66 kg), chegando a ocupar posição de destaque no ranking do UFC, o atleta optou por subir de peso e estreou com uma vitória relâmpago na divisão dos leves, sobre Damir Hadzovic, em março do ano passado, na edição realizada em Brasília (DF).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026