Entrevistas

Renato ‘Moicano’ celebra novo contrato no UFC e aponta próxima luta como teste

Neste sábado (12), Renato ‘Moicano’ fará sua quarta luta como peso-leve (70 kg) no Ultimate, quando encara Alexander Hernandez no UFC 271, e, antes do duelo, o lutador conta com motivos para ficar empolgado. Além de estar embalado pela vitória em sua última aparição, o brasileiro acaba de renovar contrato por mais quatro duelos no show.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o atleta da ‘American Top Team’ revelou o novo vínculo com a organização e se mostrou aliviado por ter espantado a possibilidade de corte. ‘Moicano’ admitiu que antes de superar Jai Herbert, em junho de 2021, estava com o receio de ser demitido e que agora poderá lutar mais tranquilo.

“Estava muito pressionado na minha última luta, com medo de ser mandado embora e, se eu perdesse, eu seria. Então isso agora me deu um respiro, mas nada muda. Estou sempre focado em mostrar o meu melhor. Não tenho do que reclamar do meu salário, da minha bolsa com o UFC. Sei que muitas pessoas reclamam, é do jogo, do direito de cada um, mas estou bem feliz do jeito que as coisas andaram, então é fazer meu trabalho, vencer mais lutas para aumentar ainda mais esse contrato”, explicou o brasileiro.

Mas para confirmar que o reconhecimento do Ultimate valeu a pena, ‘Moicano’ tem um teste pela frente. O lutador destacou a experiência e rodagem de Hernandez no peso-leve e apontou uma brecha no jogo do rival que pode explorar no combate.

“O Hernandez é um cara duro e vamos proporcionar um grande show. Ele é conhecido pela galera, lutou com o Cerrone, Dariush, Drew Dober. Espero chegar lá, mostrar uma vitória e ir em direção ao topo.  Ele tem boas defesas de queda, consegue colocar para baixo, mas vamos ver o gás dele. Lembro de umas lutas dele cansar desse processo da luta variando. Tenho convicção que estarei preparado e vamos ver o que vai prevalecer. Vim preparado para lutar bem os três rounds”, concluiu o atleta de 32 anos.

Após construir toda sua carreira no peso-pena (66 kg), chegando a ocupar posição de destaque no ranking do UFC, Renato ‘Moicano’ optou por subir de peso e estreou com uma vitória relâmpago na divisão dos leves, sobre Damir Hadzovic, em março de 2020. No seu segundo compromisso pela nova divisão, no entanto, o brasileiro acabou nocauteado por Rafael Fiziev, no último mês de dezembro. Mas na sua última aparição, em junho de 2021, o lutador se recuperou ao nocautear Jai Herbert.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024