Entrevistas

Renan Problema exalta chance de embolsar prêmio milionário na PFL: “Muda a vida”

Aos 33 anos de idade, Renan Ferreira terá uma oportunidade única e que vai muito além do mérito desportivo nesta sexta-feira (24). Na data em questão, em Washington (EUA), o lutador brasileiro disputa a final do torneio dos pesos-pesados promovido pela PFL ao longo da temporada de 2023. Caso vença Denis Goltsov, ‘Problema’, como é conhecido, se tornará o campeão da categoria da empresa. Atrelado ao cinturão da liga, vem também um prêmio milionário que, de acordo com o próprio, pode mudar sua vida para sempre.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight durante o ‘media day’ do evento, Renan, que disputa sua primeira decisão de ‘GP’ na PFL, exalta a oportunidade de embolsar o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) destinado aos vencedores dos torneios em cada categoria de peso. Além do pagamento imprescindível, o peso-pesado goiano vislumbra as eventuais ‘portas’ que a conquista de um título mundial pode abrir na sua carreira futuramente.

Se eu disser que (o prêmio) não muda a vida, estaria mentindo. Porque isso (1 milhão de dólares) muda a vida de qualquer um. O prêmio é muito importante, mas também vai muito além do prêmio. Porque essa luta vai proporcionar grandes oportunidades para mim, vai abrir grandes portas. O dinheiro é consequência de todo um trabalho que a gente vem desenvolvendo há muito tempo, um trabalho duro, com seriedade. Estou feliz em ter esse prêmio, essa luz, é uma motivação a mais. Vamos com tudo, buscar isso aí!”, destacou Problema.

Sonho da casa própria

Caso tenha o braço erguido no combate contra o adversário russo, Renan garante que já possui alguns planos para ‘movimentar’ o prêmio milionário. O principal deles já está definido. Com foco em mudar a vida de sua família, o peso-pesado brasileiro projeta realizar o sonho de comprar uma casa própria.

“Tenho vários planos (para o dinheiro), mas também não posso contar todos (risos). Pretendo comprar uma casa para a minha família, porque a gente ainda não tem uma casa própria. É mais família mesmo (prioridade). A gente trabalha em prol da nossa família, para mudar nossa vida e a vida dos nossos filhos. Então isso vai dar um ‘up’ na minha vida”, mirou o goiano.

Às vésperas da possível luta mais importante de sua carreira, Renan Problema acumula um cartel de respeito no MMA profissional. Aos 33 anos, o peso-pesado soma 11 vitórias, três derrotas e três ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu histórico na modalidade.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024