Entrevistas

Rei dos bônus, Bulldog mira vitória no UFC Tampa para desafiar parceiro Pantoja pelo título

‘Rei dos bônus’, Bruno Silva volta à ação neste sábado (14), pelo card do UFC Tampa, em busca da sua quinta vitória consecutiva e, de preferência, também com a quinta premiação seguida de 50 mil dólares extras por sua performance. E, esperançoso, ‘Bulldog’ torce para que um novo triunfo, desta vez sobre Manel Kape, seja o suficiente para alçá-lo ao posto de próximo desafiante ao título peso-mosca (57 kg), ‘furando a fila’ e passando a frente de nomes mais bem ranqueados na divisão – mesmo que para isso tenha que medir forças com um parceiro de time.

Isso porque, caso seu plano dê certo, o paulista teria pela frente em uma possível disputa de cinturão o também brasileiro Alexandre Pantoja, seu companheiro de equipe na ‘American Top Team’, academia baseada na Flórida (EUA). Dominante na divisão mesmo antes de conquistar o título, o campeão peso-mosca do UFC sofre com a falta de adversários, uma vez que já coleciona vitórias contra os principais nomes da categoria em seu currículo. Sendo assim, Bruno Bulldog confia que pode pleitear o ‘title shot’ por ser um dos poucos do top 15, em boa fase, a nunca ter duelado com o carioca.

Acho que dá sim (para furar a fila por um ‘title shot’). Porque na categoria ‘flyweight’ ninguém tem quatro bônus em seguida e no top 10, o Pantoja já ganhou de quase todo mundo, acho que só falta o Asu (Almabayev) e o japonês que perdeu (Tatsuro Taira). Ganhando essa luta, eu vou estar no top 9 e com cinco vitórias seguidas, vou ser, com certeza, um dos grandes nomes para disputar o cinturão na próxima”, afirmou Bruno.

Aval do campeão

E ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o interesse de Bruno em uma disputa de título contra o parceiro de treinos não parece incomodar o atual campeão. Pelo menos é o que garante Bulldog. De acordo com o paulista, a possibilidade de um futuro confronto já foi conversada com Pantoja, que deu seu aval para o companheiro de time desafiá-lo em caso de vitória no sábado.

“A gente já conversou semana retrasada. Nós estávamos todos na roda, conversando, e o Adriano Moraes chegou e falou: ‘O Bulldog falou que se ele ganhar, vai desafiar o Pantoja’. Aí o Pantoja falou: ‘Graças a Deus. Se você tiver a chance de lutar pelo cinturão, que Deus abençoe você, que a gente lute’. A gente nunca quer lutar com um amigo, já conheço o Pantoja há muito tempo, ajudei ele na primeira luta do UFC, ele me ajudou, já moramos um tempo juntos no Arizona também. Mas a gente sabe que é o sonho da gente. Ele sabe disso, sabe que é o nosso trabalho, ele é bem ciente disso, não tem ego nenhum ali, em saber que eu posso lutar pelo cinturão, pelo contrário. É o profissionalismo”, concluiu.

Antes de pensar em ‘furar a fila’ na corrida por uma disputa de título no peso-mosca do Ultimate, Bruno Bulldog terá que, primeiro, superar seu rival deste sábado, o angolano Manel Kape, 9º colocado no ranking e ex-campeão do Rizin. O africano vem de derrota para Muhammad Mokaev, já dispensado pela organização, mas antes disso havia vencido quatro lutas em sequência.

Matérias Recentes

Rival declarado, Colby Covington detona Jon Jones no UFC: “Covarde e trapaceiro”

Neste sábado (14), Colby Covington protagoniza mais um evento no Ultimate. Na luta principal do…

12/12/2024

Kai Asakura estreia no ranking dos moscas mesmo após derrota para Pantoja no UFC 310

Ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin, Kai Asakura chegou com uma grande expectativa na principal…

12/12/2024

Norma Dumont desafia ex-campeã em busca do topo dos galos do UFC

Norma Dumont vive grande fase no UFC. Em setembro, em Las Vegas (EUA), a brasileira…

12/12/2024

UFC encaminha André Mascote vs Daniel Barez para março, em Las Vegas

Uma das grandes promessas do MMA nacional que alcançou lugar de destaque no UFC em…

12/12/2024

GFL! Nova liga de MMA é criada com ex-campeões do UFC e formato inédito; entenda

Uma nova organização promete abalar o cenário do MMA com seu formato um tanto quanto…

12/12/2024

Du Plessis revela que preferia encarar Chimaev ao invés de revanche contra Strickland no UFC 312

Atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Dricus du Plessis já sabe quando e contra…

12/12/2024