Entrevistas

Recusa de Moicano e mais! Charles Do Bronx explica escolha de rival no UFC Rio

Após a saída por lesão no joelho de Rafael Fiziev da luta principal do UFC Rio, instaurou-se uma verdadeira novela para definir quem seria o novo adversário de Charles Oliveira no dia 11 de outubro. A saga chegou ao fim na última terça-feira (23), com o anúncio oficial de que Mateusz Gamrot, número 8 do ranking, foi o contemplado para ocupar a vaga. Agora, com sua participação no card da ‘Cidade Maravilhosa’ assegurada, ‘Do Bronx’ abriu o jogo sobre o processo de negociação nos bastidores que culminou na definição do grappler polonês como seu oponente.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate revelou que, antes de Gamrot, ao menos outros dois nomes de peso foram sondados pela empresa: Benoit St-Denis e Renato ‘Moicano’. E, apesar da dupla ter manifestado interesse público no confronto, o UFC não obteve uma resposta positiva quando entrou em contato com os atletas e suas respectivas equipes.

O primeiro nome (cogitado) foi o St-Denis. Pelo fato de bem lá atrás, quando acabou a luta (dele), ele falou: ‘Estou de olho na luta (do Rio) e posso ser o reserva. Então ele meio que já ficou como reserva. E na hora que aconteceu (a lesão) e falaram, eu disse: ‘Pode ser’. Mas quando pensamos em algo, já saiu na mídia (que não lutaria). Aí tentamos aproveitar o hype do ‘Moicano’, que pediu a luta na internet. Pediu para todo mundo falar com o Dana, fez todo um enxame. E a gente falou com o UFC, e o que chegou para a gente – não sei se é verdade porque não estava no telefone – foi que entraram em contato por ligação e eles (Moicano e equipe) negaram a luta”, revelou Charles.

Leque reduzido

Sem Moicano e St-Denis como possibilidades viáveis, o leque de opções do UFC e, consequentemente, de Charles se reduziu consideravelmente. Segundo o brasileiro, o único nome dentro do top 15 da categoria que aceitou competir de última hora nas condições apresentadas foi justamente Gamrot. Além dele, a alta cúpula da empresa ofereceu outros dois nomes para Do Bronx – devidamente descartados por sua equipe por sequer figurarem no ranking dos pesos-leves.

“Se é verdade ou mentira (que o Moicano recusou a luta), não sei. O que chegou foi isso. Então a gente descartou (ele). Foi quando pensei: ‘E agora?’. Foi quando mandaram o nome do Mateusz e de mais dois nomes que nem estavam perto do ranking. Então colocando na balança, escolhi o Mateus pelo fato de ser um jogo bom, de ser um cara ranqueado, oitavo do ranking e pelo ‘hype’ que está vindo. Foi isso que aconteceu”, concluiu o faixa-preta de jiu-jitsu.

Desafio diferente pela frente

Vindo de vitória contra Ludovit Klein, em maio deste ano, Gamrot representa um desafio totalmente diferente para o qual Charles vinha se preparando. Contra Fiziev, seu oponente original, Do Bronx treinava para um especialista na trocação, campeão mundial de muay thai. Já agora, diante de Mateusz, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ terá que adaptar totalmente sua estratégia, já que medirá forças contra um grappler que tem na luta agarrada o seu carro-chefe. Tudo isso com pouco mais de duas semanas para o combate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026