Entrevistas

Recordista, Derrick Lewis se autointitula o “rei dos nocautes” após vitória no UFC 291

No último sábado (29), Derrick Lewis deu show e voltou a vencer no UFC 291, em Utah (EUA). Com uma joelhada voadora logo no princípio do confronto, o peso-pesado americano derrotou Marcos Pezão em apenas 33 segundos. E, de quebra, com o resultado, ‘The Black Best’ se isolou novamente como o recordista de nocautes dentro do Ultimate – agora são 14 triunfos pela via rápida da trocação.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Lewis comemorou o feito e se autointitulou como o ‘rei dos nocautes’. Os números corroboram o argumento do americano, já que 22 de suas 27 vitórias como profissional de MMA foram conquistadas levando os rivais à lona com suas mãos pesadas.

“Eu sempre busco o nocaute. Então sou grato de pegar o recorde de nocautes (no UFC) novamente. Sempre acreditei que era o rei dos nocautes bem antes de eu me aproximar desse recorde. Acredito que sou um dos melhores do mundo quando o assunto é nocautear pessoas”, analisou Derrick.

Futuro em aberto

Na entrevista após o triunfo sobre Pezão, ainda no octógono, Lewis revelou que a luta realizada no UFC 291 era a última prevista em seu atual contrato com a liga. Desta forma, o peso-pesado está livre para negociar com outras companhias, caso tenha intenção. Mas esse não parece ser o caso. Em conversa com a Ag Fight, o americano destacou que sua intenção é renovar com a organização presidida por Dana White.

“O próximo passo é voltar para a casa, ficar com a minha família, minha esposa e filhos, e depois decidimos. Sim, no momento sou um ‘free agent’. Mas veremos como as coisas se desenrolam no decorrer da semana. Verei qual será o próximo passo. Realmente gostaria de renovar com o UFC, mas veremos como as coisas transcorrem”, projetou Lewis.

O desempenho também rendeu ao americano o bônus de 50 mil dólares (R$ 236 mil) pela ‘Performance da Noite’. Além de voltar a vencer, Derrick Lewis também defendeu a 11ª posição do ranking da categoria dos pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024