Entrevistas

Recém-contratado pelo UFC, Lipe Detona compara estilo ao de Do Bronxs: “Mini Charles”

Nos últimos anos, Charles Do Bronxs ganhou fãs e popularidade dentro do Ultimate por um somatório de fatores, mas sobretudo pelo seu estilo agressivo e empolgante dentro do octógono. E ao que tudo indica, a principal liga de MMA do mundo pode ter efetuado a contratação de um prospecto de atitude similar. Ao menos é isso que garante Felipe dos Santos. Companheiro de equipe do maior finalizador da história da companhia, o peso-mosca (57 kg) da ‘Chute Boxe Diego Lima’ revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight,  que é chamado de ‘Mini Charles’ nos treinos.

A primeira oportunidade de mostrar o ‘estilo’ Charles de competir será no dia 9 de agosto, no UFC 293, na Austrália. ‘Lipe Detona’, como é conhecido, vai enfrentar o número 10 do ranking até 57 kg, Manel Kape. A oportunidade de ouro veio após o brasileiro ver sua luta no ‘Contender Series’, programada para a última terça-feira (22), ser cancelada às vésperas por conta de problemas no corte de peso do rival.

“Lipe Detona aqui, novo contratado do UFC. Vim para lutar no Apex, pelo contrato do Contender Series, mas graças a Deus a gente recebeu uma oportunidade muito maior. Então vocês já podem esperar um grande show. Para quem não me conhece, saiba que tenho aquele estilo… Vou dizer, como muitos falam também, é (como) um ‘Mini Charles’ (risos). Aquele estilo para frente, agressivo, buscando a luta o tempo inteiro. Pode ter certeza que vocês vão ver isso lá, tenho muita coisa para mostrar. Já estou no estilo Charlinho (cabelo platinado). Essa é a nossa magia de sempre, faz total diferença para a gente”

Análise do adversário

Com apenas 22 anos e natural de Alagoas, Lipe segue invicto no MMA profissional, com um cartel de sete vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado). No entanto, diante de Manel Kape, o brasileiro tende a enfrentar seu maior desafio até então. Desta forma, o companheiro de treinos de Charles Do Bronxs já traça uma estratégia prévia de como pretende lidar com o rival angolano desde então.

“Pelo que percebi, ele é um atleta tranquilo. Ele gosta de cercar bastante também. A maioria dos atletas que lutaram com ele recuaram muito para trás. Mas o meu estilo é Chute Boxe, vou andar o máximo para frente contra ele. Mas tenho que estar atento, porque ele é versátil, gosta de pegar de mão, um cara duro. Devo respeito (a ele). Mas a gente vai brilhar, vamos fazer história, pode ter certeza”, projetou.

Além de Felipe dos Santos, o UFC 293 já tem a participação de outro representante do Esquadrão Brasileiro: Gabriel Miranda, que encara Shane Young. O card numerado será liderado pela disputa do cinturão dos médios (84 kg) entre Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024