Entrevistas

Recém-contratado pelo UFC, Lipe Detona compara estilo ao de Do Bronxs: “Mini Charles”

Nos últimos anos, Charles Do Bronxs ganhou fãs e popularidade dentro do Ultimate por um somatório de fatores, mas sobretudo pelo seu estilo agressivo e empolgante dentro do octógono. E ao que tudo indica, a principal liga de MMA do mundo pode ter efetuado a contratação de um prospecto de atitude similar. Ao menos é isso que garante Felipe dos Santos. Companheiro de equipe do maior finalizador da história da companhia, o peso-mosca (57 kg) da ‘Chute Boxe Diego Lima’ revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight,  que é chamado de ‘Mini Charles’ nos treinos.

A primeira oportunidade de mostrar o ‘estilo’ Charles de competir será no dia 9 de agosto, no UFC 293, na Austrália. ‘Lipe Detona’, como é conhecido, vai enfrentar o número 10 do ranking até 57 kg, Manel Kape. A oportunidade de ouro veio após o brasileiro ver sua luta no ‘Contender Series’, programada para a última terça-feira (22), ser cancelada às vésperas por conta de problemas no corte de peso do rival.

“Lipe Detona aqui, novo contratado do UFC. Vim para lutar no Apex, pelo contrato do Contender Series, mas graças a Deus a gente recebeu uma oportunidade muito maior. Então vocês já podem esperar um grande show. Para quem não me conhece, saiba que tenho aquele estilo… Vou dizer, como muitos falam também, é (como) um ‘Mini Charles’ (risos). Aquele estilo para frente, agressivo, buscando a luta o tempo inteiro. Pode ter certeza que vocês vão ver isso lá, tenho muita coisa para mostrar. Já estou no estilo Charlinho (cabelo platinado). Essa é a nossa magia de sempre, faz total diferença para a gente”

Análise do adversário

Com apenas 22 anos e natural de Alagoas, Lipe segue invicto no MMA profissional, com um cartel de sete vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado). No entanto, diante de Manel Kape, o brasileiro tende a enfrentar seu maior desafio até então. Desta forma, o companheiro de treinos de Charles Do Bronxs já traça uma estratégia prévia de como pretende lidar com o rival angolano desde então.

“Pelo que percebi, ele é um atleta tranquilo. Ele gosta de cercar bastante também. A maioria dos atletas que lutaram com ele recuaram muito para trás. Mas o meu estilo é Chute Boxe, vou andar o máximo para frente contra ele. Mas tenho que estar atento, porque ele é versátil, gosta de pegar de mão, um cara duro. Devo respeito (a ele). Mas a gente vai brilhar, vamos fazer história, pode ter certeza”, projetou.

Além de Felipe dos Santos, o UFC 293 já tem a participação de outro representante do Esquadrão Brasileiro: Gabriel Miranda, que encara Shane Young. O card numerado será liderado pela disputa do cinturão dos médios (84 kg) entre Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025