Entrevistas

Recém-contratado pelo UFC, Caio Machado traça meta ousada: “Cinturão o quanto antes”

Além de Cesar Almeida, ex-rival de Alex Poatan, outro brasileiro se destacou e foi contratado pelo UFC no primeiro episódio da sétima temporada do ‘Contender Series’: Caio Machado. Recém-chegado à organização, o peso-pesado já traça metas ousadas e projeta disputar o cinturão da principal liga de MMA do mundo o quanto antes.

Com apenas 29 anos de idade, ‘Big Foot’, como é conhecido, é radicado no Canadá, onde construiu boa parte de sua carreira como lutador profissional. No MMA, Caio detém um cartel de oito vitórias, uma derrota e um empate. Dono de uma personalidade forte, o brasileiro não escondeu seu principal objetivo em entrevista exclusiva à Ag Fight.

“Vamos buscar esse cinturão. Quero ser campeão, quero trabalhar, galgar meu espaço na categoria, subir no ranking e, logo logo, ir para as cabeças e ser campeão. Odeio ter que esperar. Nos últimos dois anos lutei só duas vezes, então não vejo a hora de estar ocupado. Quero lutar em novembro, março, junho. Três lutas por ano, me manter ocupado e chegar ao cinturão o quanto antes”, projetou Machado.

Estilo agressivo

No Contender Series, Caio não deu brechas para Kevin Szaflarski e dominou o rival nos três rounds programados – vencendo por decisão unânime. Apesar de não ter liquidado a fatura, o peso-pesado garante ser um atleta de estilo agressivo – sobretudo na trocação. Ciente do natural interesse dos fãs pelos nocautes plásticos, Machado busca protagonizar momentos emblemáticos no Ultimate.

“Sou um lutador completo. Tenho um (nível de) chão legal, um wrestling legal. Só que eu gosto de trocar porrada, eu vou para a trocação. Sei que a galera gosta de ver isso. Então é o melhor dos dois mundos, porque é o que eu gosto de fazer e o que a galera gosta de assistir. Eu vou pra trocar, vou para a guerra e normalmente busco o nocaute. Estamos chegando, é só o começo. UFC, aqui estou eu”, resumiu o brasileiro.

Ex-campeão do BFL (Battlefield Fight League), Caio agora mira conquistar seu espaço no UFC. Ansioso pela estreia na liga presidida por Dana White, ‘Big Foot’ pediu por uma vaga no card programado para São Paulo, em novembro deste ano – mas que ainda não foi oficializado pela companhia.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025