Entrevistas

Recém-contratado pelo UFC, brasileiro faz planos e se compara a Mike Tyson

Na noite de terça-feira (16), Claudio Ribeiro subiu no cage do ‘Contender Series’, para enfrentar o mexicano Ivan Valenzuela, em busca de um sonho: ser contratado pelo UFC. E com um impressionante nocaute relâmpago, aos 25 segundos de luta, o brasileiro conseguiu convencer Dana White que merecia um contrato com a entidade que preside. Agora, com uma vaga garantida no principal evento de MMA do mundo, o paulista já faz planos para o futuro e alerta seus próximos rivais.

Depois de conquistar o quarto nocaute mais rápido da história do programa ‘Contender Series’, criado por Dana White, em 2017, para revelar novos talentos para o UFC, Claudio conversou com a reportagem da Ag. Fight (clique aqui), de forma exclusiva, e revelou que, em um primeiro momento, pretende continuar na divisão dos médios (84 kg), apesar de, com 1.80 m de altura, ser considerado um pouco baixo para a categoria.

Ciente da possível desvantagem na altura, o brasileiro – que prometeu manter no octógono do UFC a mesma busca incessante pelo nocaute demonstrada em toda sua carreira até o momento – se comparou ao ex-campeão mundial e lenda do boxe Mike Tyson ao justificar a confiança no seu sucesso contra rivais mais altos do peso-médio. Mesmo assim, Claudio não descarta uma descida para os meio-médios (77 kg), mas, de acordo com ele, isso só ocorrerá após alcançar seu objetivo de ser campeão do Ultimate na divisão até 84 kg.

“Busca pelo nocaute sempre. A gente também está treinando chão com o Demian Maia. Se vier em cima, vai arrumar. Se vier embaixo, vai arrumar também. E olha, a gente vai levar a cinta do 84 (kg) para o Brasil. Um passinho de cada vez. E depois a gente vai descer para o 77 (kg) também. (…) A gente vai manter no 84 kg (neste momento). E é assim. As pessoas falam do meu tamanho, que eu sou pequenininho, mas o Mike Tyson era pequenininho e lutava no meio dos grandões. Então, eu sou o Mike Tyson da divisão”, afirmou o confiante lutador.

Aos 30 anos de idade, Claudio Ribeiro chega ao UFC credenciado por um cartel de dez vitórias, nove delas por nocaute, e duas derrotas. Caso realmente opte por competir na divisão dos médios no Ultimate, o paulista chegará em uma categoria repleta de compatriotas buscando seu lugar ao sol, como: Paulo ‘Borrachinha’, Alex ‘Poatan’, André ‘Sergipano’, Bruno ‘Blindado’, Gregory ‘Robocop’, entre outros.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024