Entrevistas

Recém-contratado, Michael PQD aponta experiência no exército como diferencial no UFC

A partir de agora, o UFC conta com um ex-paraquedista do Exército Brasileiro no seu plantel de lutadores. Trata-se do carioca Michael Oliveira, o ‘PQD’, que foi contratado na última terça-feira (14), após se destacar no último episódio da nona temporada do programa ‘Contender Series’. E a experiência nas Forças Armadas, inclusive, pode ser de grande valia para o meio-médio (77 kg) dentro do maior evento de MMA do planeta, de acordo com o próprio.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Michael PQD relatou as lições aprendidas durante sua passagem pelo Exército Brasileiro e as destacou como o seu principal diferencial ao chegar no UFC. E até o momento, o passado militar tem ajudado o lutador, como prova o contrato assinado por ele para integrar o elenco do Ultimate.

“Eu trago confusão! Trago agressividade. Eu trago a tropa paraquedista em peso. Acho que esse é o diferencial. (Sou) paraquedista, já passei por muita coisa… Servi oito anos. O aprendizado (foi) disciplina, hierarquia, comprometimento e a pontualidade – horário, saber o que tem que ser feito, respeitar as pessoas, respeitar o mais velho, que é o superior hierárquico… Acho que é isso, isso é o fundamental”, afirmou o carioca.

Da Rocinha para o mundo

O lutador carioca também chega amparado por outro ‘background’ bastante particular. Morador da Rocinha, uma das maiores favelas do mundo, Michael PQD conta com o apoio daqueles que o viram crescer e espera se transformar em exemplo para os que possam se espelhar nele no futuro.

“(Comecei) em um projeto social, no Complexo Esportivo, com o professor Max – um cara que me ensinou desde o começo a parte do kickboxing. Foi ali também que eu conheci o (Rodrigo) Minotauro, que aí tudo girou, sensacional… A comunidade da Rocinha estava em peso assistindo a luta… (São) 27 anos de Rocinha. Nasci na Gávea, já fui para a Rocinha (logo depois). (Estou) sem acreditar ainda… Poder ser o primeiro atleta da Rocinha a entrar no UFC”, concluiu.

Michael Oliveira, de 27 anos de idade, chega ao UFC com um cartel ainda invicto no MMA, onde compete profissionalmente desde 2022. Até o momento, ‘PQD’ venceu todas as nove lutas disputadas por ele na carreira – oito delas por nocaute. Na sua mais recente apresentação, o carioca superou o chileno Victor Valenzuela, por nocaute técnico, no Contender Series, garantindo um contrato com o Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026

UFC 324: Topuria desdenha de Paddy Pimblett e alfineta Justin Gaethje: “Está ferrado”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett e Justin Gaethje protagonizaram uma…

26/01/2026