Entrevistas

Recém-contratado, Michael PQD aponta experiência no exército como diferencial no UFC

A partir de agora, o UFC conta com um ex-paraquedista do Exército Brasileiro no seu plantel de lutadores. Trata-se do carioca Michael Oliveira, o ‘PQD’, que foi contratado na última terça-feira (14), após se destacar no último episódio da nona temporada do programa ‘Contender Series’. E a experiência nas Forças Armadas, inclusive, pode ser de grande valia para o meio-médio (77 kg) dentro do maior evento de MMA do planeta, de acordo com o próprio.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Michael PQD relatou as lições aprendidas durante sua passagem pelo Exército Brasileiro e as destacou como o seu principal diferencial ao chegar no UFC. E até o momento, o passado militar tem ajudado o lutador, como prova o contrato assinado por ele para integrar o elenco do Ultimate.

“Eu trago confusão! Trago agressividade. Eu trago a tropa paraquedista em peso. Acho que esse é o diferencial. (Sou) paraquedista, já passei por muita coisa… Servi oito anos. O aprendizado (foi) disciplina, hierarquia, comprometimento e a pontualidade – horário, saber o que tem que ser feito, respeitar as pessoas, respeitar o mais velho, que é o superior hierárquico… Acho que é isso, isso é o fundamental”, afirmou o carioca.

Da Rocinha para o mundo

O lutador carioca também chega amparado por outro ‘background’ bastante particular. Morador da Rocinha, uma das maiores favelas do mundo, Michael PQD conta com o apoio daqueles que o viram crescer e espera se transformar em exemplo para os que possam se espelhar nele no futuro.

“(Comecei) em um projeto social, no Complexo Esportivo, com o professor Max – um cara que me ensinou desde o começo a parte do kickboxing. Foi ali também que eu conheci o (Rodrigo) Minotauro, que aí tudo girou, sensacional… A comunidade da Rocinha estava em peso assistindo a luta… (São) 27 anos de Rocinha. Nasci na Gávea, já fui para a Rocinha (logo depois). (Estou) sem acreditar ainda… Poder ser o primeiro atleta da Rocinha a entrar no UFC”, concluiu.

Michael Oliveira, de 27 anos de idade, chega ao UFC com um cartel ainda invicto no MMA, onde compete profissionalmente desde 2022. Até o momento, ‘PQD’ venceu todas as nove lutas disputadas por ele na carreira – oito delas por nocaute. Na sua mais recente apresentação, o carioca superou o chileno Victor Valenzuela, por nocaute técnico, no Contender Series, garantindo um contrato com o Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026