Entrevistas

Recém-contratado, Mateus ‘Bocão’ mira cinturão do UFC: “O problema chegou”

‘Tempo ruim o tempo todo’. ‘O problema da divisão chegou’. Os fãs mais assíduos de MMA relacionam automaticamente as frases anteriores aos já tradicionais bordões embalados por Charles ‘Do Bronx’ em suas entrevistas. Mas agora o maior finalizador do UFC ganhou um companheiro – não só de dialeto, mas também de organização: Mateus ‘Bocão’. Recém-contratado via Contender Series, o peso-galo (61 kg) revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que pretende fazer barulho na liga mais famosa do mundo (clique aqui).

Parceiro de treinos de Charles na academia ‘Chute Boxe’, Mateus garantiu uma vaga no Ultimate na última terça-feira (27), no último episódio da sexta temporada do Contender Series. Na ocasião, o brasileiro precisou apenas de 48 segundos para nocautear Ashiek Ajim e impressionar Dana White, a ponto de garantir seu contrato com a empresa.

“Como o Charles ‘do Bronx’ fala, aqui é tempo ruim o tempo todo. Meu objetivo é (focar) mais no cinturão. Porque a qualquer momento pode vir outro campeão. Estou indo nesse rumo, no rumo do cinturão. O problema deles chegou, o problema da categoria chegou, só isso que eu aviso”, afirmou Mateus.

Além de Charles do Bronx, Mateus também treina diariamente com nomes como Deiveson Figueiredo, Allan ‘Puro Osso’ e Polyana Viana. Com atletas desse calibre ao lado, o peso-galo admite que se sente mais confiante para entrar com o pé direito no Ultimate. Entusiasmado, o jovem de 23 anos pediu por uma vaga no card do Rio de Janeiro, no início de 2023.

“Me deixa mais confiante (treinar com parceiros que integram o UFC), porque treino junto com o Charles, juntos com os caras que são os melhores do mundo. A Chute Boxe é a melhor do mundo. Por que vou tremer para outro cara? Sou ser humano, quando fecha a porta é só eu e ele ali para trocar porrada e um dos dois têm que cair. Só um sai com o braço levantado. Penso em mudar minha vida e a da minha família, isso que importa para mim. Quem bater de frente comigo vai cair ou ser finalizado”, bradou o peso-galo.

Mateus ‘Bocão’ chega invicto ao Ultimate. Em sua breve trajetória como profissional de MMA, o jovem paraense soma dez vitórias – sete delas via nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Tensão no ar! Oleksandr Usyk e Rico Verhoeven protagonizam encarada infinita; veja

Restando pouco mais de um mês para o duelo entre eles, Oleksandr Usyk e Rico…

15/04/2026

Campeão do UFC confessa que perdeu o cinturão durante comemoração em boate

Em ação no octógono mais famoso do mundo no último sábado (11), em Miami (EUA),…

15/04/2026

Ex-UFC, Mark Hunt é preso na Austrália acusado de perseguição e intimidação

O ex-lutador do UFC Mark Hunt, de 52 anos, foi preso na Austrália após se…

15/04/2026

Dana White elogia Paulo Borrachinha após vitória no UFC 327: “Impressionante”

O desempenho de Paulo Costa no último sábado (11), em Miami (EUA), no UFC 327,…

15/04/2026

Diego Lopes sinaliza positivamente a desafio de Mateusz Gamrot: “Interessante”

Apesar de já ter novo compromisso agendado para o dia 14 de junho, quando entrará…

15/04/2026

Amigos e rivais! Carlos Prates revela acordo com Ian Garry por revanche pelo cinturão no Brasil

Em abril de 2025, Ian Machado Garry e Carlos Prates protagonizaram um clássico instantâneo dos…

15/04/2026