Entrevistas

Raulian Paiva justifica falha em pesagem do UFC e promete usar episódio como lição

Raulian Paiva não bateu o peso correto para o UFC 251 – Jon Roberts/ Ag Fight

Nesta sexta-feira (10) foi realizada a pesagem oficial do UFC 251 e Raulian Paiva, um dos brasileiros confirmados no show, falhou na hora de subir na balança e extrapolou o limite da categoria peso-mosca (57 kg) por três libras. Como punição, ele terá que ceder parte de sua bolsa para o oponente Zhalgas Zhumagulov. Após esse episódio, o lutador fez questão de se justificar pelo seu erro.

Em entrevista exclusiva Ag.Fight, o lutador revelado pelo ‘Contender Series’ admitiu que estava com excesso de peso quando sua luta foi confirmada. Dessa maneira, ele precisou acelerar o corte de peso que, no fim das contas, acabou sendo drástico para seu corpo. Ciente do erro, Raulian disse que vai utilizar esse episódio como lição para não cometer a mesma falha no futuro.

“Eu tirei muito peso. Estava baixando de 79 kg. foi meu limite. Quando chegou a 58 kg eu não consegui tirar mais nada. Estava muito fraco, debilitado com o processo de perda de peso e não teve jeito. É a primeira vez que não bato o peso, mas para tudo tem sua primeira vez. Que sirva de exemplo para mim nas próximas”, disse, antes de explicar um dos motivos por acreditar não ter conseguido manter o corte de peso adequado.

“Geralmente baixo de 75, 76 kg. Só que meu foco estava muito bem depois da luta com o De La Rosa, não me machuquei e cheguei treinando, mantendo meu peso leve, com 68, 70 kg. Mas começou a quarentena, fechou tudo e não conseguia nem correr na rua. Quando fui ver estava com 79 kg, com luta marcada. Com essa experiência agora vou tentar manter ao máximo 70 kg”, completou o paraense.

Após conquistar o contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’, que angaria novos atletas para a liga, Raulian Paiva estreou na principal organização de MMA do planeta com uma derrota controversa para Kai Kara-France, por decisão dividida dos juízes, no UFC 234, em fevereiro de 2019. Depois de mais um revés, para o compatriota Rogério Bontorin, o peso-mosca conseguiu sua primeira vitória na entidade em fevereiro deste ano, quando nocauteou Mark De La Rosa no segundo round.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025