Entrevistas

Raulian Paiva justifica falha em pesagem do UFC e promete usar episódio como lição

Raulian Paiva não bateu o peso correto para o UFC 251 – Jon Roberts/ Ag Fight

Nesta sexta-feira (10) foi realizada a pesagem oficial do UFC 251 e Raulian Paiva, um dos brasileiros confirmados no show, falhou na hora de subir na balança e extrapolou o limite da categoria peso-mosca (57 kg) por três libras. Como punição, ele terá que ceder parte de sua bolsa para o oponente Zhalgas Zhumagulov. Após esse episódio, o lutador fez questão de se justificar pelo seu erro.

Em entrevista exclusiva Ag.Fight, o lutador revelado pelo ‘Contender Series’ admitiu que estava com excesso de peso quando sua luta foi confirmada. Dessa maneira, ele precisou acelerar o corte de peso que, no fim das contas, acabou sendo drástico para seu corpo. Ciente do erro, Raulian disse que vai utilizar esse episódio como lição para não cometer a mesma falha no futuro.

“Eu tirei muito peso. Estava baixando de 79 kg. foi meu limite. Quando chegou a 58 kg eu não consegui tirar mais nada. Estava muito fraco, debilitado com o processo de perda de peso e não teve jeito. É a primeira vez que não bato o peso, mas para tudo tem sua primeira vez. Que sirva de exemplo para mim nas próximas”, disse, antes de explicar um dos motivos por acreditar não ter conseguido manter o corte de peso adequado.

“Geralmente baixo de 75, 76 kg. Só que meu foco estava muito bem depois da luta com o De La Rosa, não me machuquei e cheguei treinando, mantendo meu peso leve, com 68, 70 kg. Mas começou a quarentena, fechou tudo e não conseguia nem correr na rua. Quando fui ver estava com 79 kg, com luta marcada. Com essa experiência agora vou tentar manter ao máximo 70 kg”, completou o paraense.

Após conquistar o contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’, que angaria novos atletas para a liga, Raulian Paiva estreou na principal organização de MMA do planeta com uma derrota controversa para Kai Kara-France, por decisão dividida dos juízes, no UFC 234, em fevereiro de 2019. Depois de mais um revés, para o compatriota Rogério Bontorin, o peso-mosca conseguiu sua primeira vitória na entidade em fevereiro deste ano, quando nocauteou Mark De La Rosa no segundo round.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025