Entrevistas

Raulian Paiva explica troca para o peso-galo do UFC e se diz feliz com mudança

Raulian Paiva está de casa nova no UFC. Após uma passagem de quatro lutas pelo peso-mosca (57 kg), na qual venceu e perdeu duas vezes, o brasileiro, por recorrentes problemas na balança, decidiu subir para o peso-galo (61 kg). Neste sábado (24), em Las Vegas (EUA), o atleta do Amapá vai encarar Kyler Phillips, número 14 no ranking da categoria, e está disposto a deixar uma boa impressão em sua estreia nela.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Raulian revelou que apesar desta ser sua estreia no peso-galo do UFC, tal categoria não lhe é estranha. Vale lembrar que, quando ainda atuava no Brasil, o atleta costuma lutar com 61 kg e teve sucesso, tanto que despertou o interesse da maior organização de MMA do mundo. Além disso, o fato do lutador não bater o peso e desmaiar para alcançar os 57 kg, que aconteceu há dois meses, foi outro ponto que influenciou em sua decisão.

“Agora vai. Estou nos galos, uma categoria que era minha e a maioria das lutas que fiz foi com 61 kg, então agora vai se Deus quiser. A mudança foi uma decisão em equipe, depois o UFC também decidiu, porque quando lutei nos moscas, sempre foi um sacrifício bater o peso. Então decidimos subir e cuidar da saúde que é o mais importante”, explicou o brasileiro.

Geralmente, parte dos atletas que sofre com problemas na balança ainda cogita voltar para a categoria no futuro, mas, a princípio, Raulian descarta tal possibilidade. Grande para o padrão do peso-mosca e até mesmo para o peso-galo, o profissional também minimizou a possibilidade de atuar no peso-pena (66 kg). Empolgado com a nova aventura no UFC, a promessa brasileira garantiu que a mudança lhe transformou em outro lutador.

“Por enquanto é definitivo. Vou ficar nos galos. Se eu subir, vai demorar um pouco. Quero fazer meu nome nos galos. Estou mais saudável, mais disposto, mais feliz e forte, sem dúvida. Estou mais disposto a treinar. Se o UFC me der a oportunidade, vou lutar quantas vezes eles quiserem. Sou um funcionário da empresa. O que ela quiser que eu faça, eu faço. Se o UFC me oferecer cinco lutas por ano, faço. Estou com sangue nos olhos”, concluiu.

Raulian Paiva, de 25 anos, possui bastante experiência como profissional de MMA. Em sua carreira, o brasileiro soma 20 vitórias e três derrotas. Revelado no reality ‘Contender Series’, o agora peso-galo iniciou sua trajetória no UFC com dois resultados adversos, mas se recuperou ao superar dois adversários em sequência. Sua última aparição no octógono aconteceu em julho de 2020.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024