Entrevistas

Raul Rosas Jr mostra empolgação com ‘Noche UFC’: “Vai entrar nos livros de história”

Neste sábado (16), o Ultimate promove uma edição especial, o ‘Noche UFC’, em Las Vegas (EUA). O evento, que homenageia o dia da independência do México, tem seu card repleto de lutadores nascidos ou de origem mexicana. Uma das principais atrações do show é Raul Rosas Jr, que fará a terceira luta mais importante da noite, diante de Terrence Mitchell, e a jovem promessa do peso-galo (61 kg), de 18 anos, está empolgado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Raul Rosas se mostrou grato por poder atuar em um evento tão representativo para o país de origem de sua família. A expectativa de ‘El Niño Problema’ também reflete nos fãs, que aguardam pela volta do prodígio de 18 anos ao octógono após sofrer sua primeira derrota na carreira em sua última luta, em abril deste ano, para Christian Rodriguez.

“Eu sou grato por essa oportunidade. Porque, com certeza, esse sábado à noite vai ser um dia especial que vai entrar nos livros de história e estou feliz de fazer parte disso. E poder fazer um show em um dia especial para o México e levantar a bandeira. Estou animado por dividir o card com todos esses lutadores mexicanos, todo esse talento mexicano e apenas fazer parte disso”, comentou Rosas Jr.

Ensaio para o retorno do UFC ao México

O evento deste sábado é visto por Rosas também como uma espécie de ensaio para o futuro retorno do Ultimate ao México. O último show promovido pela organização em território mexicano ocorreu em setembro de 2019, antes da pandemia.

Desde então, a entidade liderada por Dana White flerta com a possibilidade de voltar ao país latino-americano, mas que nunca se concretizou. Para o jovem lutador, a ‘Noche UFC’ pode contribuir para que a liga olhe com atenção para o tema.

“Com certeza (no ano que vem pode ser no México). Acho que esse vai ser o teste. Eles vão ver o quanto os mexicanos se apoiam e vão levar (o evento) de volta para o México. Espero que na Cidade do México ou em qualquer lugar no México. E eu adoraria fazer parte disso”, declarou Raul.

Raul Rosas Jr é dono de um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota como profissional no MMA. Além da jovem promessa, o México terá outros representantes no card da ‘Noche UFC’, neste sábado, com destaque para a campeã peso-mosca (57 kg) Alexa Grasso, que tentará repetir a façanha de derrotar Valentina Shevchenko e defender com sucesso seu cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024