Após lidar com dois cancelamentos de lutas no início deste ano, devido à pandemia de coronavírus e passar por problemas financeiros, Raphael ‘Bebezão’ vai ter uma grande chance de mostrar seu valor no UFC e enfim voltar ao octógono mais famoso do mundo. O brasileiro encara Tanner Boser, neste sábado (25), no quarto evento da franquia realizado na ‘Ilha da Luta’. Além de vibrar pelo fato de poder atuar no local mais badalado do MMA no momento, o brasileiro não escondeu outra satisfação que vai vivenciar neste show.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-pesado destacou a felicidade de poder se apresentar na mesma edição que alguns dos seus ídolos no MMA e o quanto isso vai ser benéfico para sua performance. O evento vai contar com as presenças de ex-campeões da organização, como Fabrício Werdum e Maurício ‘Shogun’, além de outras estrelas brasileiras que fizeram história na modalidade.
“Foi satisfatório me chamar para lutar e especialmente na ilha. Foi maravilhoso receber essa notícia. Vou estar no meio de grandes atletas que sempre fui fã, como o (Fabrício) Werdum, (Rogério) ‘Minotouro’, (Maurício) ‘Shogun’, Bethe Correia. Eles vão estar no meu card e vai ser muito importante ter esse alívio, muitos brasileiros dentro do card e isso vai ser maneiro demais. Para mim vai ser histórico e vou levar para o resto da minha vida. Poder pegar autógrafo desses caras. Fico feliz demais de tê-los comigo”, vibrou.
Mas como nada é fácil para ‘Bebezão’ no Ultimate, ele ainda viu seu adversário mudar faltando pouco mais de uma semana para o evento. Anteriormente, o brasileiro enfrentaria Justin Tafa, mas o atleta foi retirado do evento após sofrer uma lesão. Com isso, o lutador foi substituído por Tanner Boser, que em junho deste ano derrotou Philipe Lins por nocaute. Essa escolha de rival, inclusive, passou pelo crivo do carioca.
“Não mudou muita coisa (essa troca de oponente). Estou satisfeito pelo UFC não deixar minha luta cair e eu ficar no evento do dia 25. O UFC me deu opções e pude decidir. Fico muito feliz. Os dois são stikers e tento ser um atleta completo, tanto em pé, quanto no chão. Tenho aprendido um pouco mais de dia e buscando me renovar. Única coisa que mudou foi de canhoto para destro. Quero pegar os que tiverem em cima. Justamente pela visibilidade, para poder mudar meu contrato com o UFC”, finalizou o peso-pesado.
No MMA profissional desde 2016, Raphael ‘Bebezão’ acumula dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. O lutador chegou ao Ultimate em 2018, mas conheceu seu primeiro e, até então único revés, ao ser superado por Ciryl Gane, em agosto de 2019. No entanto, na sequência, se recuperou esse resultado negativo e derrotou Jeff Hughes, por decisão unânime dos jurados, em outubro do ano passado.