Entrevistas

Raoni Barcelos vê lado positivo em lutar com primo invicto de Khabib: “Pressão está com ele”

Neste sábado (14), no UFC Vegas 67, Raoni Barcelos terá pela frente uma de suas lutas mais duras da carreira. Afinal de contas, o rival do brasileiro é Umar Nurmagomedov, primo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib, que está invicto no MMA profissional, com 15 vitórias. Apesar do desafio, o peso-galo (61 kg) carioca consegue enxergar o lado positivo do confronto, conforme o próprio revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight (veja acima ou clique aqui).

De acordo com Raoni, a pressão em vencer está do lado do adversário russo, por conta do retrospecto esportivo, assim como fazer parte da família de um dos principais astros da história do UFC. Otimista, o lutador brasileiro relembrou um duelo contra outro atleta do Daguestão, Said Nurmagomedov, em 2019, do qual saiu vitorioso e prometeu repetir a façanha diante de Umar.

“Eu gosto, porque sempre gostei de lutar com os melhores. Lembro que quando lutei com o Said, ele estava no mesmo hype do Umar, vindo de vitória, estava invicto, era o cara da Rússia. Acabei sendo inteligente e vencendo a luta. Essa não vai ser diferente. Fico feliz porque a pressão não está comigo, está com ele. Ele que está invicto, é o famoso da Rússia, que tem o sobrenome do Khabib. Mas não é o Khabib, as pessoas confundem isso. É um atleta bom, duríssimo, respeito ele, mas estou vindo para mostrar meu trabalho, quero meu espaço, vindo para ganhar essa luta e mostrar para mim mesmo que posso ser o campeão dessa categoria”, analisou Barcelos.

Com apenas 26 anos, Umar é um wrestler de alto nível, assim como os principais membros do clã de Khabib. No entanto, o russo também se destaca por ser mais prendado na trocação do que seu primo. Até por conta do estilo com poucas brechas, o jovem desponta como franco favorito nas principais casas de apostas contra Raoni. O brasileiro, porém, garante que seu rival não terá vida fácil no octógono.

“O wrestling e o jiu-jitsu dele não me assustam, porque eu também tenho meu wrestling e jiu-jitsu, então tenho que confiar nisso. Sem falar na parte em pé, ele é um cara bem versátil com as pernas, chuta bastante. A gente está preparado para isso, se ele me chutar, vou chutar, se ele boxear, vou boxear e se usar o wrestling, a gente vai medir forças até chegar no chão, que é onde estou me sentindo mais forte e tranquilo. Tenho certeza que não vai ser tão fácil como eles estão pensando”, opinou o carioca.

Raoni será um dos seis brasileiros em ação no UFC Vegas 67. Além dele, o país tupiniquim contará com o talento de Mateus ‘Bocão’, Allan ‘Puro Osso’, Priscila ‘Pedrita’, Ketlen Vieira e Claudio Ribeiro no octógono. O duelo principal do show fica por conta de Sean Strickland e Nassourdine Imavov, que medem forças na divisão até 93 kg apesar de serem pesos-médios (84 kg) de origem.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024