Entrevistas

Raoni Barcelos revela como conquistou vaga de última hora no UFC Las Vegas

Sem atuar desde dezembro de 2019, Raoni Barcelos teve que lidar com cancelamento de sua luta em março deste ano devido à pandemia de coronavírus – além de amargar algumas recusas de adversários. No entanto, o brasileiro estará de volta ao octógono neste sábado (7) para encarar Khalid Taha, em evento do UFC que será realizado em Las Vegas (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-galo (61 kg) afirmou que teve uma espécie de “sorte” para entrar no evento. Raoni revelou que inicialmente estava escalado para o show, mas Andre Ewell e Brett Johns, especulados para enfrentá-lo, recusaram o combate. Dessa maneira, ele contou com problemas no visto do galês Jack Shore para ter uma vaga aberta nesta edição.

“Eu já estava de sobreaviso, com peso baixo e só esperando uma chance de entrar. Já estava escalado para lutar nesse card, mas dois rivais não aceitaram me enfrentar. Com o adversário do Khalid com problemas com o consulado, o Sean Shelby (matchmaker do UFC) me colocou para enfrentá-lo e ele aceitou de boa”, explicou o lutador.

Apesar de ter entrado praticamente de última hora no evento, Raoni Barcelos adiantou que essa questão não será um empecilho para ir em busca da sua quinta vitória seguida e manter sua invencibilidade no Ultimate. O brasileiro, inclusive, contou que o público pode esperar novidades em seu jogo para poder surpreender o adversário.

“Qualquer rival pode trazer perigo, por isso estamos sempre atentos. Ele é um cara agressivo, mas arrumamos uma estratégia boa para nocautear ou finalizar. Tenho que mostrar um bom trabalho, com meu estilo agressivo e tenho várias cartas na manga e posso surpreender. Então é para prestar atenção. Talvez uma saia no sábado”, adiantou.

Com quatro vitórias no UFC, sendo duas por nocaute e uma por finalização, Raoni admitiu que já almejava encarar um rival que integra o top 15 da divisão. Novamente com seu desejo não atendido, o pupilo de Pedro Rizzo disparou críticas contra os ranqueados, mas destacou sua confiança que após mais um triunfo, eles não vão poder mais evitá-lo.

“Pretendia encarar um top 15, mas entendo o UFC, porque os adversários não querer lutar e arriscar. Mas passando dessa luta, com certeza consigo chegar lá e o UFC me dar um top 5 ou top 10. Eu quero enfrentar os melhores, não escolho luta. Então eu vou enfrentar quem colocar na minha frente”, completou o brasileiro.

Raoni Barcelos permanece invicto na organização após quatro compromissos no octógono. Sua última luta foi contra Said Nurmagomedov, em dezembro de 2019, quando venceu por decisão unânime dos jurados. Além desse combate, o brasileiro superou Kurt Holobaugh e Carlos Huachin, por nocaute e Chris Gutierrez, por finalização.

Matérias Recentes

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024