Entrevistas

Raoni Barcelos promete ‘nova versão’ no UFC Nashville e ressalta: “Estou no ápice”

Quando chegou ao Ultimate, em 2018, Raoni Barcelos contava com a alta expectativa dos fãs brasileiros – e correspondeu, com um ‘cartão de visitas’ de cinco vitórias seguidas na organização. Posteriormente, derrotas e lutas canceladas frearam o ímpeto do prospecto dos pesos-galos (61 kg). Agora, mais experiente, o atleta do Rio de Janeiro garante que atingiu seu ápice para o próximo compromisso, no UFC Nashville, neste sábado (5).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Raoni destacou que está ansioso para apresentar ao público sua ‘nova versão’ como lutador. Após ser derrotado por Umar Nurmagomedov, em janeiro, o brasileiro foi escalado para encarar Miles Johns, em junho, mas viu sua luta ser cancelada de última hora por uma lesão do rival. Agora, diante de Kyler Phillpis, Barcelos quer recuperar o tempo perdido.

“Estou feliz, animado, com aquela gana de luta, para mostrar na minha volta. Mostrar ao Brasil que estou completamente diferente, confiante e com um jogo também diferenciado. Tenho que mostrar que estou aqui e vivo. Estou me sentindo cada dia melhor, no ápice da minha carreira. Vou mostrar no sábado o quando estou diferente e a gente vai arrebentar nessa luta”, projetou o atleta carioca.

Sonho de ser campeão

Depois de emplacar cinco vitórias nas cinco primeiras lutas no UFC, Raoni era apontado como um possível postulante ao título até 61 kg. Agora, com três derrotas nas últimas quatro, o brasileiro se afastou desta meta. Mas apesar do momento turbulento, Barcelos garante que o objetivo segue o mesmo e que há tempo hábil, com 36 anos, de construir sua trajetória até o cinturão.

“Com certeza passa (pela cabeça). Se estou aqui, é porque meu objetivo maior é ser campeão da minha categoria. Não estou aqui para ser só mais um atleta, sempre falei que entrei na organização para ser o campeão. No meio do caminho, acontece todo tipo de coisa, derrotas, lutas canceladas. Na minha carreira, já passei por tudo, principalmente dentro do UFC. Já lutei contra caras de ponta, invictos, fiz guerras”, explicou Raoni.

Além de Raoni, outros dois brasileiro entram em ação no UFC Nashville deste sábado: Diego Lopes e Jéssica Bate-Estaca, que enfrentam, respectivamente, Gavin Tucker e Tatiana Suarez. A luta principal do show fica por conta do confronto entre Rob Font e Cory Sandhagen.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025