Entrevistas

Raoni Barcelos exalta maturidade e celebra momento vivido no UFC

Aos 38 anos de idade, Raoni Barcelos vive, talvez, a melhor fase de sua carreira como lutador profissional de MMA. Ainda que já tenha engrenado sequências positivas mais longas, a relevância dos adversários vencidos por ele recentemente, principalmente os dois últimos, faz com que as três vitórias consecutivas no UFC representem uma oportunidade para o peso-galo (61 kg) mudar de patamar dentro da organização – um feito bastante celebrado pelo lutador carioca.

Com novo compromisso marcado para este sábado (8), no card do UFC Vegas 111, diante de Ricky Simon, Raoni Barcelos – em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight – celebrou o momento vivido por ele na carreira. Para além dos resultados positivos, o lutador brasileiro também faz questão de comemorar a oportunidade de se manter o mais ativo possível no octógono mais famoso do mundo – um objetivo antigo do atleta carioca, que já teve problemas com a falta de lutas no passado.

Três vitórias seguidas, estou indo para a minha terceira luta no ano – uma parada que eu sempre quis, ter essa rotatividade de luta. E a gente está aí, firme e forte, tive um bom tempo para poder trabalhar, treinar, para a gente chegar 110% preparado para essa luta”, declarou Barcelos.

Maturidade

Apesar da idade considerada avançada para a prática de esportes de combate, Raoni Barcelos mostra dentro do octógono que ainda pode competir em alto nível, e os resultados recentes corroboram isso. Mas não é apenas a genética privilegiada que mantém o veterano entre os melhores do mundo, a maturidade, de acordo com o próprio, tem um papel fundamental nesta boa fase vivida por ele.

Acho que a maturidade, a disciplina, o querer muito conseguir chegar entre os melhores e estar fazendo um bom trabalho. Acho que é isso. Acho que meu filho foi uma virada de chave na minha vida também, e as coisas foram acontecendo naturalmente. (…) Acho que eu tenho que mostrar para a organização que eu posso estar entre os melhores, independentemente de idade. Só quem pode mudar esse cenário sou eu. Tenho que mostrar um bom trabalho no sábado para poder chegar cada vez mais alto”, concluiu.

Em suas três últimas lutas, Raoni Barcelos venceu o duro lutador mexicano Cristian Quiñonez, o promissor Payton Talbott e o ex-campeão Cody Garbrandt, respectivamente. Neste sábado, o carioca enfrenta o americano Ricky Simon, no card principal do UFC Vegas 111, no ‘Apex’, em busca de sua quarta vitória consecutiva e, quem sabe, de uma vaga no ranking da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025