Entrevistas

Raoni Barcelos elogia Timur Valiev e aponta luta como “divisor de águas” no UFC

Com cinco vitórias seguidas e ainda invicto pelo Ultimate, Raoni Barcelos vai ter mais uma oportunidade de aumentar sua sequência positiva para, quem sabe, finalmente entrar no ranking do peso-galo (61 kg) da liga. O brasileiro estará em ação no UFC Vegas 30, neste sábado (26), diante de Timur Valiev e está com a expectativa alta para o confronto.

Este duelo marca o retorno de Raoni ao octógono. O brasileiro não atua desde novembro de 2020 e lidou com três combates cancelados desde então, por problemas físicos dos adversários, além de ter contraído COVID-19. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o carioca se mostrou empolgado pelo novo desafio e o que ele pode significar para o decorrer de sua trajetória na franquia.

“É um adversário duríssimo. Fico muito feliz do UFC ter colocado um rival do porte dele para eu poder lutar, porque só assim mostra que tenho a capacidade de encarar os ranqueados para subir cada vez mais e disputar o título mais para frente”, afirmou o lutador de 34 anos, antes de analisar o confronto de estilos com seu rival.

“Ele é versátil, tem um jogo bem completo, chuta bastante e tem a variação de wrestling boa. Acredito que a luta vai ser bem dinâmica, por ele movimentar e eu também, para soltar meu jogo em relação a chutar e trabalhar o wrestling. Vou levar a luta da melhor maneira. É sentir a luta. Vai ser um lutão para todo mundo. Vou sair para nocautear e daí, ao decorrer da luta vamos sentir o clima e levar para onde me sentir melhor”, completou.

Embora esteja invicto na organização, Raoni ainda não entrou no ranking da categoria, o que lhe incomoda. Entretanto, parece que essa espera pode chegar ao fim após o embate deste sábado. Pelo menos é o que pensa o brasileiro, que destacou a importância desta luta para finalmente entrar no top-15 dos galos.

“Eu já lutaria pelo ranking, porque ia enfrentar o Raphael Assunção, ele está ranqueado, mas infelizmente ele se machucou e a luta caiu. Iam colocar um adversário que não seria interessante para mim, de última hora, acabei testando positivo para COVID-19 e a luta não houve. Acho que essa luta será um divisor de águas. Depois dela eu entro no ranking e na próxima já acredito que o UFC me dê alguém ranqueado”, analisou.

Raoni Barcelos segue em sua busca de se consolidar no top-15 da divisão. O carioca estreou pela liga em 2018, disputou cinco lutas e venceu todas. Sua última aparição aconteceu em novembro de 2020, quando derrotou Khalid Taha por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026