Entrevistas

Rani Yahya elogia adversário no UFC Vegas 33, mas crava: “Tenho mais armas”

No Ultimate desde 2011, Rany Yahya tem mais um compromisso marcado pela maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (31), o brasileiro vai atuar no UFC Vegas 33, que acontece em Las Vegas (EUA), contra Kyung Ho Kang e busca dar continuidade ao seu bom momento. Embalado pela vitória conquistada em sua última aparição no octógono, em março, o especialista em jiu-jitsu mostrou confiança para encarar o asiático.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Rani analisou Kyung e elogiou a qualidade do adversário. Inclusive, o brasileiro revelou que o sul-coreano já estava em seu radar. Assim como o veterano, o asiático vive grande momento no UFC, já que é dono de uma sequência vitoriosa de três lutas. Contudo, o faixa-preta de jiu-jitsu não titubeou ao afirmar que é superior no grappling e que seu objetivo é finalizar. Como o encontro entre os atletas é a segunda luta mais importante do evento, Rany visa aproveitar o destaque para deixar uma boa impressão para a organização e para os fãs.

“É uma luta importante. Ele é um adversário que eu já olho há muito tempo, lutamos no mesmo card no Japão. Soube que a luta subiu para ser o co-main event, então vai gerar bastante atenção também. Tenho mais de dez anos no UFC, então conseguindo uma vitória dá para firmar meu nome como um dos expoentes da organização. Em vários momentos, esperava que fossem me casar com ele. Ele é um cara que leva muito a luta para o chão. Gostei.

“Não estava esperando essa luta, me surpreendeu um pouco, mas eu já vislumbrava isso. Vi várias brechas no jogo dele. Ele gosta de levar para o chão, faz o ‘ground and pound’ e controla por cima. Esse é o maior perigo dele, mas sinto que sou bem mais perigoso, consigo finalizar bem mais do que ele, tenho mais armas para finalizar. Isso, em uma luta de 15 minutos, tende a me favorecer. Estou focado nele. É um desfaio importante”, concluiu.

Rani Yahya, de 36 anos, é um veterano do UFC. Na maior organização de MMA, o brasileiro, especialista em jiu-jitsu, disputou 18 lutas, venceu 12, sendo sete por finalização, perdeu quatro, empatou uma e outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025