Entrevistas

Rafael dos Anjos relata confusão com Conor McGregor na pesagem do UFC 264

Tudo indica que Dustin Poirier não é o único oponente de Conor McGregor no UFC 264. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), os lutadores vão realizar uma das trilogias mais aguardadas do MMA, mas se de um lado o americano está tranquilo, do outro o astro irlandês permanece criando polêmicas. Depois de se estranhar com ‘The Diamond’, ‘Notorious’ provocou Charles Oliveira e também Rafael dos Anjos. Assim como o campeão do peso-leve (70 kg), o ex-número um da categoria respondeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Rafael relatou o entrevero e princípio de confusão com McGregor na pesagem do UFC 264, realizada nesta sexta-feira (9). Vale lembrar que a rivalidade entre a dupla é antiga e se iniciou em 2016. Na época, a organização oficializou a luta entre os dois, porém ela não aconteceu porque o brasileiro, campeão naquela altura, se lesionou. Agora, a rivalidade foi revivida por um motivo, aparentemente, banal.

Tudo aconteceu porque o UFC definiu Rafael como reserva imediato para a trilogia entre McGregor e Poirier. Ao tomar conhecimento da posição da companhia, ‘Notorious’ desdenhou e avisou que venceria ‘The Diamond’ e o brasileiro ao mesmo tempo. Imediatamente, o niteroiense respondeu, acusando o desafeto de estar bêbado. Com os ânimos acirrados, os tops do peso-leve tiveram que ser contidos pela equipe de apoio da organização nos bastidores da pesagem oficial da edição 264.

“A gente estava na pesagem, ele entrou com aquela marra dele. Eu estava sentado na boa. Ele foi para o médico e na hora que ele voltou, vi que ele bateu o olho em mim lá de longe. Eu continuei virado para a frente, mas com um olho no peixe e outro no gato. Ele veio com a galerinha dele, meio cheio de marra, ficou me olhando e eu levantei e perguntei o motivo dele estar me encarando. ‘O que você está olhando? Qual foi? Qual é a da parada?'”, contou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Ele começou a falar um monte de m****, mandei ele se ferrar, xinguei também. Ele falou que eu o evitei, mas mandei ele se f****. Xinguei. Os seguranças seguraram ele, me seguraram. Se tivesse que inflamar a parada, ia inflamar. Os caras seguraram ele. Ele tinha acabado de bater o peso, então não acho que estava na disposição de sair na porrada, só de fazer show mesmo”, concluiu.

Rafael Dos Anjos, de 36 anos, vive boa fase em sua carreira. O brasileiro se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão ao destronar Anthony Pettis. Além de ‘Showtime’ e The Irish Dragon’, seus principais triunfos no MMA foram diante de Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024