Entrevistas

Rafael dos Anjos relata confusão com Conor McGregor na pesagem do UFC 264

Tudo indica que Dustin Poirier não é o único oponente de Conor McGregor no UFC 264. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), os lutadores vão realizar uma das trilogias mais aguardadas do MMA, mas se de um lado o americano está tranquilo, do outro o astro irlandês permanece criando polêmicas. Depois de se estranhar com ‘The Diamond’, ‘Notorious’ provocou Charles Oliveira e também Rafael dos Anjos. Assim como o campeão do peso-leve (70 kg), o ex-número um da categoria respondeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Rafael relatou o entrevero e princípio de confusão com McGregor na pesagem do UFC 264, realizada nesta sexta-feira (9). Vale lembrar que a rivalidade entre a dupla é antiga e se iniciou em 2016. Na época, a organização oficializou a luta entre os dois, porém ela não aconteceu porque o brasileiro, campeão naquela altura, se lesionou. Agora, a rivalidade foi revivida por um motivo, aparentemente, banal.

Tudo aconteceu porque o UFC definiu Rafael como reserva imediato para a trilogia entre McGregor e Poirier. Ao tomar conhecimento da posição da companhia, ‘Notorious’ desdenhou e avisou que venceria ‘The Diamond’ e o brasileiro ao mesmo tempo. Imediatamente, o niteroiense respondeu, acusando o desafeto de estar bêbado. Com os ânimos acirrados, os tops do peso-leve tiveram que ser contidos pela equipe de apoio da organização nos bastidores da pesagem oficial da edição 264.

“A gente estava na pesagem, ele entrou com aquela marra dele. Eu estava sentado na boa. Ele foi para o médico e na hora que ele voltou, vi que ele bateu o olho em mim lá de longe. Eu continuei virado para a frente, mas com um olho no peixe e outro no gato. Ele veio com a galerinha dele, meio cheio de marra, ficou me olhando e eu levantei e perguntei o motivo dele estar me encarando. ‘O que você está olhando? Qual foi? Qual é a da parada?'”, contou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Ele começou a falar um monte de m****, mandei ele se ferrar, xinguei também. Ele falou que eu o evitei, mas mandei ele se f****. Xinguei. Os seguranças seguraram ele, me seguraram. Se tivesse que inflamar a parada, ia inflamar. Os caras seguraram ele. Ele tinha acabado de bater o peso, então não acho que estava na disposição de sair na porrada, só de fazer show mesmo”, concluiu.

Rafael Dos Anjos, de 36 anos, vive boa fase em sua carreira. O brasileiro se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão ao destronar Anthony Pettis. Além de ‘Showtime’ e The Irish Dragon’, seus principais triunfos no MMA foram diante de Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz e Robbie Lawler.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025