Entrevistas

Rafael dos Anjos promete foco em retorno aos pesos-leves: “Ser campeão de novo”

Após uma passagem de três anos pela divisão dos meio-médios (77 kg), Rafael dos Anjos faz neste sábado (14) seu retorno ao peso-leve (70 kg), tendo o americano Paul Felder como adversário na luta principal do UFC Vegas 14. E o brasileiro tem planos ambiciosos para sua volta à categoria que o consagrou como campeão em 2015.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do evento, Rafael ressaltou que seu objetivo principal com o retorno ao peso-leve é conquistar novamente o cinturão da categoria. O brasileiro, que havia subido de categoria para evitar o desgastante corte de peso, admitiu que, aos 36 anos, é hora de se sacrificar para que, até o final de sua carreira, possa mais uma vez sentir o sabor de ser campeão do UFC.

“Eu estou no plano de ser campeão de novo do peso-leve. Estou investindo na minha carreira, o momento é de sacrifício. Eu pensei: ‘Vou ter o resto da vida para poder comer’. Minha carreira não é para sempre. Eu tenho mais alguns anos de carreira e é a chance que eu tenho de dar uma reinventada e de mostrar alguma coisa nova. Eu acho que eu subi de peso e tive bastante sucesso. Eu não vejo muitos lutadores tendo o sucesso que eu tive”, destacou Dos Anjos, antes de continuar.

“As pessoas falam: ‘Ah, mas você perdeu quatro e ganhou quatro’. Mas eu lutei pelo cinturão, eu ganhei do ex-campeão. E eu não subi de categoria e lutei direto pelo título, eu lutei com os caras ranqueados, subi no ranking, ganhei do ex-campeão e lutei pelo cinturão. Então, eu cheguei perto de ser campeão de duas categorias. Mas nesses últimos sete, oito meses, eu tenho seguido um programa de treinamento e de dieta muito forte, e consegui reduzir meu peso do dia-a-dia de oito a dez quilos. O peso está bom, o corpo está respondendo ao corte de peso”, concluiu.

Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos estava competindo nos meio-médios (77 kg) desde junho de 2017, somando quatro vitórias e quatro empates em sua passagem pela categoria, chegando a disputar, sem sucesso, o cinturão interino da divisão, em 2018. Neste sábado, o atleta natural de Niterói (RJ) faz seu retorno ao peso-leve na luta principal do UFC Vegas 14, onde encara o americano Paul Felder.

Matérias Recentes

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026

UFC 324: Topuria desdenha de Paddy Pimblett e alfineta Justin Gaethje: “Está ferrado”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett e Justin Gaethje protagonizaram uma…

26/01/2026

Natália Silva revela promessa do UFC por disputa de cinturão: “Espero que me valorizem”

Natália Silva revelou que aceitou enfrentar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas no UFC…

26/01/2026

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026