Entrevistas

Rafael dos Anjos projeta disputa de cinturão em caso de vitória sobre Fiziev no UFC

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos vive boa fase em sua segunda passagem pela categoria. Neste sábado (9), em Las Vegas (EUA), o brasileiro visa defender sua posição no ranking (7) da divisão diante do perigoso Rafael Fiziev, décimo colocado na lista. E, em caso de vitória, o niteroiense projeta algo grandioso para a sequência de sua carreira na maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Rafael deixa claro o desejo de se tornar campeão do peso-leve do UFC pela segunda vez. E, aos 37 anos, o brasileiro garante que é competitivo o suficiente para lidar com uma oposição mais jovem e reconquistar o cinturão. Inclusive, Dos Anjos ganhou destaque na carreira por ser um atleta completo e pela quantidade de profissionais de alto nível que enfrentou.

Vale destacar que, em seu cartel, Rafael encarou os lutadores mais temidos do peso-leve e dos meio-médios (77 kg) do UFC. Ciente de sua reputação no MMA, o veterano ressalta que ser um atleta que está sempre disposto a ajudar a companhia e que não cria problema em negociações de combate são trunfos que podem facilitar sua incansável busca pelo topo da categoria e, quem sabe, lhe render a tão sonhada disputa de título, em caso de vitória sobre Fiziev.

“Sou um cara que luta, sou lutador. Não fico escolhendo lutas. Já lutei contra os melhores. Consegui ser campeão do UFC, lutei pelo cinturão na categoria de cima, agora voltei com o mesmo objetivo e vou ser campeão. Não tenho a menor dúvida disso. Sendo ex-campeão, vindo de três vitórias, não vejo a categoria embolada do jeito que está. Acho que vai dar tempo de sentar em casa, esperar e dar o próximo passo bem dado, quem sabe, pelo cinturão”, declarou o ex-campeão do UFC.

A luta principal do evento deste sábado coloca frente a frente Dos Anjos, atleta veterano, contra Fiziev, representante da nova geração do MMA, em embate que promete ser empolgante, já que ambos integram o top-10 do peso-leve do UFC. E o brasileiro, sétimo colocado no ranking da categoria, mostra ter conhecimento da qualidade de ‘Ataman’, dono de cinco triunfos seguidos. Contudo, como já enfrentou oponentes dos mais variados estilos, o niteroiense assegura estar preparado para lidar com o atual desafio.

A curiosidade é que, mesmo sendo ex-campeão do UFC, o brasileiro é classificado pelas casas de apostas como ‘azarão’ para o duelo com Fiziev. Mas tal dado não irrita Dos Anjos, que até questiona se o oponente vai lidar bem com o status de favorito para o importante encontro e com a pressão de liderar uma atração da empresa pela primeira vez na carreira.

“Não tem como não dizer, o cara é um bom striker. A parte dele em pé é a mais perigosa. Com certeza, a experiência pode fazer a diferença. É uma luta de cinco rounds e luto bem cinco rounds. Acho que minha experiência vai ser importante no sábado. Sempre sou o azarão, então, para mim, isso não é problema nenhum. Quando subi de categoria, todos falavam que eu ia levar um pau, mas cheguei lá e lutei pelo cinturão. Não me importo com o que a galera acha. Não estou interessado nisso”, concluiu.

Rafael dos Anjos retornou ao peso-leve do UFC em 2020 e venceu as duas lutas que realizou. Em bom momento na empresa, o ex-campeão da categoria sonha em disputar novamente o título dela. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Evan Dunham, Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’, Robbie Lawler e Tarec Saffiedine.

Matérias Recentes

Jean Silva sugere parceria com Ilia Topuria para “quebrar” Alexander Volkanovski

Para muitos, a dominante vitória de Alexander Volkanovski sobre Diego Lopes na luta principal do…

02/02/2026

Volta adiada! Shavkat Rakhmonov passa por nova cirurgia no joelho

Não vai ser dessa vez que Shavkat Rakhmonov voltará aos octógonos. Depois de ficar mais…

02/02/2026

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026