Entrevistas

Rafael Cordeiro promete não fechar academia na Califórnia: “Prefiro pagar multa”

Rafael Cordeiro é um dos melhores treinadores de MMA – Leandro Bernardes/PxImages

Enquanto o UFC parece ter encontrado a solução para seguir suas atividades em meio à pandemia do novo coronavírus, diversos negócios ao redor do planeta ainda sofrem em consequência das medidas adotadas para tentar controlar a crise mundial de saúde, como é o caso das academias sediadas na Califórnia (EUA). Após um breve afrouxamento nas ações preventivas, o governo do estado norte-americano – baseado no crescimento no número de casos do COVID-19 – voltou a implementar o ‘lockdown’ em seu território, determinando o fechamento de serviços não essenciais novamente.

A volta das restrições sancionadas pelo governador Gavin Newsom não foi bem recebida pelo treinador Rafael Cordeiro. Em Abu Dhabi (EAU), onde acompanha alguns de seus pupilos nos eventos do UFC na ‘Ilha da Luta’, o líder da ‘Kings MMA’ conversou, de forma exclusiva, com a reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), e adiantou que pretende manter sua academia – localizada em Huntington Beach, na Califórnia – aberta, contrariando as ordens das autoridades, mesmo que isso signifique o pagamento de multas.

“É complicado. O mundo está vivendo isso, o mundo das academias está vivendo isso. É um momento que a gente vai ter que se fortalecer, achar as janelas nas quais a gente vai poder estar promovendo o esporte, promovendo a saúde. É uma pena. A gente sabe que com a academia aberta as pessoas vão ganhar mais saúde, mais tempo de vida. É esse momento que a Califórnia está passando, várias academias fechando, e vão fechar com certeza para sempre. Nós temos quatro academias nos Estados Unidos, graças a Deus as academias são todas consolidadas, pelo nome da Kings, estão bem consolidadas. A gente está esperando isso passar. A minha de Huntington Beach eu vou manter aberta. Tenho profissionais treinando ali, não vou fechar. Se tiver que pagar multa, eu vou pagar, porque eu não vou fechar a academia”, revelou Rafael Cordeiro.

Consagrado no mundo do MMA como um dos principais treinadores da modalidade, Rafael Cordeiro tem sido o responsável pelos treinos do ex-campeão mundial Mike Tyson, que flerta com um retorno ao boxe. Na ‘Ilha da Luta’, além de acompanhar Kelvin Gastelum, que encara Jack Hermansson no evento deste sábado (18), o líder da ‘Kings MMA’ também estará no córner de Fabrício Werdum e Maurício ‘Shogun’, que enfrentam Alexander Gustafsson e Rogério ‘Minotouro’, respectivamente, no show marcado para o dia 26 de julho.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026