Entrevistas

Rafael Cordeiro abre as portas para duelo de pupilos por cinturão do UFC

Com o MMA cada vez mais equilibrado e a disputa acirrada, tem ficado comum ver dois companheiros de equipe se enfrentando em competições. No entanto, quando é uma disputa de cinturão, ainda fica uma dúvida como o time poderia lidar com essa situação. Rafael Cordeiro, líder da ‘Kings MMA’, pode encarar esse dilema em breve, mas com sua experiência de anos no esporte, já tem em mente como vai tratar esse possível cenário.

Tudo pode acontecer no peso-médio (84 kg) do UFC. No último sábado (10), Marvin Vettori superou Kevin Holland e se colocou em uma boa posição para disputar o cinturão. Para completar, Kelvin Gastelum enfrenta Robert Whittaker, no dia 17 de abril, e, caso vença, pode ser proclamado o novo desafiante e encarar o campeão Israel Adesanya.

Os dois competidores treinam na ‘Kings MMA’ e Cordeiro, em entrevista à Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), adiantou que, caso eles tenham a chance de se enfrentar pelo título do Ultimate, o combate vai acontecer sem problemas com o time. Além disso, o treinador deu detalhes de como a equipe poderia se dividir com o duelo confirmado.

“Tem que lutar, eles já estão preparados para isso. Para Kings MMA ia ser bem legal, que Deus nos abençoe que possamos chegar lá com dois atletas em disputa de cinturão. Se tiver que acontecer, não tem problema nenhum. Eles treinam forte todo dia na academia e eu sou treinador, sou o cara que escuta. Tenho que sempre que viver o sonho deles. O sonho deles é o cinturão e não posso tirar isso deles”, disse o treinador antes de concluir.

“Então estamos juntos para que isso aconteça para os dois lutarem, colocam os meninos para treinar na academia, nada vai mudar, os corners a gente divide, faz um sorteio para ser justo e eu fico de fora. Deixa os dois buscarem pelo sonho. O coração também fica de fora, tem que ficar por amar os dois como filhos. Eles abdicaram de muita coisa pela academia e não posso nesse momento tirá-los da reta do sonho. Com certeza não será a primeira vez caso um dos dois vença, vão se enfrentar mais vezes e quem sabe até trocando quem fica com o título. Seria um sonho perfeito”, completou.

Vale destacar que Rafael Cordeiro já teve a experiência de ser treinador de dois ex-campeões do Ultimate. Em 2014, Fabrício Werdum conquistou o cinturão interino do peso-pesado e no ano seguinte, faturou o título linear ao derrotar Cain Velásquez. Também em 2015, o técnico estava ao lado de Rafael Dos Anjos, quando este chegou ao lugar mais alto da divisão do peso-leve (70 kg). O curitibano ainda trabalha com o ‘Vai Cavalo’ na Kings MMA, enquanto o ex-rei da até 70 kg mudou de equipe.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024