Depois de ter sua primeira tentativa de estrear no Ultimate frustrada por falhar de forma significativa na balança, em fevereiro deste ano, Rafael Alves vai finalmente iniciar sua trajetória na principal organização de MMA do planeta neste sábado (22). Após passar sem sustos pela pesagem do UFC Vegas 27, já como membro da divisão dos leves (70 kg), o paraense esbanja confiança para o seu combate de debute na liga, diante do russo Damir Ismagulov.
Em bate-papo exclusivo com a reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ao lado de seus treinadores Daniel Valverde e Cesar Carneiro, ‘The Turn’, como é conhecido, prometeu mostrar dentro do octógono o mesmo estilo agressivo e de movimentos plásticos que fizeram Dana White – presidente do UFC – se encantar e oferecer um contrato a ele após participação no programa ‘Contender Series’. Confiante, Rafael ainda fez uma ousada previsão: o confronto contra o russo não chegará à decisão dos juízes.
“Pode ter certeza que esse cara não vai passar do segundo round. Se passar do primeiro é porque ele deu sorte. Se passar do segundo, no terceiro ele vai ter que pular o cage para pedir para sair do UFC, porque eu vou correr atrás dele”, brincou Rafael, antes de completar.
“Quando ele menos esperar, minha mão vai estar dentro do rosto dele. Se ele entrar nas minhas pernas, ele vai ser finalizado. Se quiser trocar comigo, ele vai cair. A única solução para ele é pedir para sair do UFC ou pular o cage”, concluiu.
Aos 30 anos de idade, Rafael Alves chega ao UFC com um cartel profissional de 19 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e nove derrotas. O atleta da equipe ‘MMA Masters’ não perde desde 2016 e, neste período, soma cinco triunfos consecutivos.