Entrevistas

Rafael Alves celebra contrato no UFC e revela parceria com Colby Covington

Na última terça-feira (25), o UFC ganhou mais um reforço brasileiro. Rafael Alves carimbou seu passaporte de entrada na organização ao finalizar Alejandro Flores no segundo round, na quarta edição do ‘Contender Series’. A façanha impressionou Dana White, presidente do UFC, que não perdeu tempo e contratou o atleta na sequência.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Rafael confessou que demorou para acreditar que tinha assinado com a maior liga de MMA do mundo. O sentimento de que agora integra o elenco do Ultimate começou a fazer sentido quando recebeu elogios de Dana White durante conversa com os jornalistas após o evento.

“Na coletiva de imprensa o (Dana) estava falando muito bem de mim e isso me deu mais uma animada. Não estava acreditando. Depois eu pensei: ‘Assinei com o maior evento do mundo. Meu nome está espalhado no mundo’. Muita gente falando de mim, do mortal que errei (risos). Achei que o piso era mole, como o do Titan e ia pegar impulso. Mas é duro, quando fui pular, não subi nada (risos). Agora não caio mais nessa”, afirmou.

Após assinar com o UFC, ‘The Turn’ afirmou que pretende estrear na franquia em novembro. Uma das razões é a vontade de não atuar nos eventos marcados para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), que têm início no dia 26 de setembro e vão até o fim de outubro. Dessa maneira, o brasileiro adiantou que espera estar em ação quando o Ultimate retornar a realizar shows em Las Vegas (EUA).

“Quero lutar contra o Charles Rosa, da velha guarda, tem nome. Quero fazer minha estreia contra ele. Pode colocar quem for. Estou com sede”, disse o lutador, antes de revelar qual categoria está disposto a se apresentar no Ultimate. “Quando eu lutava no Brasil era só de 66 kg, mas quando cheguei em Miami, ninguém quis lutar comigo lá, porque diziam que eu era grande. Então lutei no 70 kg. Estou pronto para as duas categorias”, completou o lutador que tem 19 vitórias e nove derrotas na carreira.

Durante suas últimas semanas de preparação para o Contender, Rafael Alves contou com uma parceria de peso na academia. Trata-se de Colby Covington, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, que recentemente saiu da ‘American Top Team’ e assinou com a ‘MMA Masters’. Questionado sobre a convivência com o americano nos treinamentos, o brasileiro não poupou elogios ao ‘Chaos’.

“Ele é um cara muito sangue bom, tranquilo. Ele brinca, mas não é muito de falar. Ele tenta vender o peixe. Mas pessoalmente é sangue bom, um monstro de gás, não cansa. Acredito que se ele pegar o Kamaru (Usman) ele ganha. Ele melhorou muito o jogo de pernas, movimentação. O jiu-jitsu dele melhorou muito, porque antes só tinha wrestling e agora está com nosso jogo de movimentação combinando com chute, soco. Acho que ele bate em qualquer um”, afirmou o atleta natural de Belém (PA), antes de comentar que Covington, inclusive, ganhou dinheiro com sua entrada no Ultimate.

“A gente sempre treina junto. É sempre um tentando ajudar o outro. Agora antes do Contender ele chegou para mim e disse: ‘Rafael, você vai ser campeão. Vou apostar em você que vou ganhar dinheiro’. Ele apostou e ganhou (risos)”, completou.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025