Entrevistas

Quer revanche! Vinicius ‘Lok Dog’ mira vingar derrota em estreia no UFC: “Fui roubado”

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Vinicius de Oliveira foi superado em três oportunidades. Uma das derrotas, porém, parece ainda estar engasgada para o brasileiro. Na oportunidade, em 2018, ‘Lok Dog’ enfrentou Cristian Quinonez no evento ‘Combate Americas’ e perdeu via nocaute técnico por conta de interrupção médica. Inconformado com o desfecho e o resultado mesmo seis anos depois do confronto, o mais novo contratado do UFC busca uma revanche contra seu algoz mexicano – que também figura no plantel da liga – para tirar a história a limpo.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight após brilhar no Contender Series e garantir uma vaga no Ultimate, Vinicius deixou clara sua intenção de ter seu caminho cruzado com Quinonez. Sem papas na língua, o peso-galo (61 kg) brasileiro relembrou a disputa entre os dois, em 2018, e opinou que foi roubado na ocasião. Disposto a provar seu valor, Lok Dog quer medir forças novamente contra o mexicano, a fim de ter um desfecho diferente.

Tem um cara que está no UFC, a gente já teve uma luta. Foi o Cristian Quinonez. A gente lutou no México e eu fui roubado. Estava ganhando desse cara no primeiro round. Começou o segundo round e o juiz, sei lá, deu uma loucura (nele), e ele parou a luta. Estava bem na luta, tinha ganhado o primeiro round. E no ‘Sherdog’ lá está que fui nocauteado no segundo round, uma coisa que não aconteceu. Lutei contra um mexicano essa noite, provei que no Brasil vs México deu Brasil. Lá (em 2018) também estava dando Brasil, mas fui roubado. Seria muito bom lutar contra ele para provar que sou melhor que ele, que eu venço a luta dele, que sou o melhor e venço essa luta. Nada mais justo do que essa luta acontecer”, declarou o gaúcho de 27 anos.

Reconhecimento do patrão

E o desejo do brasileiro talvez seja atendido, afinal de contas, Vinicius deixou uma ótima impressão em sua participação no Contender Series. Antes de anunciar oficialmente a contratação de Lok Dog, Dana White, presidente da companhia, rasgou elogios ao atleta gaúcho e exaltou seu currículo na modalidade, indicando que o peso-galo está pronto para lutas grandiosas dentro do Ultimate.

Matérias Recentes

Colby Covington vence Luke Rockhold no wrestling e desafia Georges St-Pierre

A 5ª edição da Real American Freestyle - liga lançada em 2025 que promove combates…

11/01/2026

Valter Walker desponta como amplo favorito para duelo contra lutador sem pernas

Como esperado, Valter Walker está sendo considerado amplamente favorito nas bolsas de apostas para seu…

11/01/2026

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026