Entrevistas

Puro Osso traça metas para 2023, mas prega paciência: “Conquistar meu espaço aos poucos”

Durante muito tempo, Allan ‘Puro Osso’ foi visto como um dos maiores talentos do MMA brasileiro fora do UFC. Essa história mudou em 2021, quando o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ foi contratado pela organização presidida por Dana White. Porém, com apenas dois combates disputados desde então, o peso-mosca (57 kg) ainda não conseguiu deslanchar na principal liga do mundo. Nada que cause apreensão no lutador paulista, que prega paciência.

Com compromisso marcado para este sábado (14), quando medirá forças com Carlos Hernandez no UFC Vegas 67, ‘Puro Osso’ admite que seu objetivo é aumentar sua assiduidade no octógono mais famoso do mundo a partir desta temporada, de olho em uma futura vaga no ranking da divisão até 57 kg do Ultimate.

“A meta era estar em atividade (em 2022). Na verdade eu até tive luta marcada, mas o adversário se machucou, o Malcolm Gordon. Mas esse ano já começamos em janeiro lutando, então a expectativa é estar lutando umas três vezes, quem sabe quatro vezes. O ranking está na meta desse ano, está na meta do projeto para a gente crescer no UFC”, afirmou Allan, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Entretanto, apesar do ambicioso projeto para a temporada que se inicia, o peso-mosca trata do assunto com tranquilidade e descarta a possibilidade de acelerar o processo de uma forma que possa ser prejudicial no longo prazo. Calmo, o lutador destaca a paciência como um de seus aliados na hora de traçar eu caminho rumo ao topo de sua categoria no UFC.

“Eu estreei em 2011, vou fazer 12 anos de carreira no final do ano, mas eu gosto de ir no passo a passo. Eu tenho meu primeiro contrato para cumprir ainda com o UFC. Então, eu acho que não adianta sair correndo e querer brigar por um ranking de uma vez, talvez chegar no topo muito rápido. Eu quero subir devagarzinho e conquistar meu espaço aos poucos. Conquistar e ficar”, ponderou.

Depois de se destacar no circuito de eventos nacionais e de menor expressão no exterior, Allan ‘Puro Osso’ chegou ao UFC cercado de expectativas. Em sua primeira experiência no octógono mais famoso do mundo, em outubro de 2021, o peso-mosca foi derrotado de forma polêmica por Tagir Ulanbekov, na decisão dividida dos juízes. A volta por cima do lutador paulista veio diante de Jake Hadley, em maio do ano passado, com uma vitória por pontos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024