Siga-nos

Entrevistas

‘Puro Osso’ destaca confiança após primeira vitória, mas prega cautela sobre futuro no UFC

Após anos de batalha em busca deste momento, Alan ‘Puro Osso’, enfim, sentiu o sabor da vitória no Ultimate. O brasileiro, que sempre bateu na trave para entrar na organização, chegou nela em 2021, mas foi derrotado em sua estreia. No entanto, dessa vez, o competidor não deixou passar a nova chance e derrotou Jake Hadley, no último sábado (14), por decisão unânime dos jurados, no UFC Vegas 54.

Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o paulista comemorou o primeiro triunfo na maior franquia de MMA do mundo. Embora tenha destacado o sentimento positivo de vencer no UFC, ‘Puro Osso’ manteve os pés no chão e pregou cautela sobre seu futuro no peso-mosca (57 kg).

“Não carrego um fardo, mas dá uma felicidade. Mostra que estamos no caminho e fazemos por merecer. Sei que eu posso ainda mais contra um cara que estava invicto, no ‘hype’ e eu vencer me dá credibilidade e mais vontade de seguir meu caminho. Quero chegar devagar, não quero ficar dando recado para todo mundo, querendo meter a marra. Quero ainda lutar nesse segundo semestre. Quero lutar em um card com o Charles (‘Do Bronx’), com o (Daniel) ‘Willycat’, treinamos juntos. Quero subir degrau pro degrau”, disse.

Após vencer, ‘Puro Osso’ protagonizou um momento de muita emoção ainda no octógono. O lutador mostrou a foto do seu pai, falecido em outubro de 2021. Questionado sobre essa atitude, o brasileiro relembrou a fatalidade que o abalou no ano passado e reforçou a homenagem.

“Meu pai faleceu 15 dias antes da gente viajar para Abu Dhabi, então foi tudo muito rápido e não consegui assimilar. Fui no automático na minha luta. Mas hoje eu trouxe ele comigo e tive momentos emocionantes. Antes de vir para a arena peguei uma foto dele, ouvimos um louvor e chorei demais. Foi um momento especial e aí sabíamos que estávamos blindados e a vitória viria”, completou o atleta da Chute Boxe/Diego Lima.

Mais em Entrevistas