Entrevistas

Pupilo de Lyoto, Bruno Souza afasta pressão por estreia no UFC e promete se divertir

O UFC 268, que acontece neste sábado (6), vai ser especial para um lutador brasileiro. Bruno Souza, campeão do peso-pena (66 kg) do LFA, vai fazer a estreia na maior organização de MMA do mundo, quando mede forças diante de Melsik Baghdasaryan. O combate do atleta foi o último a ser colocado no card do evento, pois o atleta do Brasil aceitou este desafio com uma semana de antecedência para o show.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Bruno, que assinou um contrato de quatro combates com o Ultimate, adiantou que estava preparado para o chamado da franquia e, mesmo com pouco tempo para se preparar adequadamente, não podia negar o convite. Além disso, o peso-pena afastou qualquer pressão pelo seu debute em um evento grandioso para a companhia e que será realizado em Nova York (EUA).

“Eu tinha acabado de ganhar o cinturão do LFA e estava na boca. Conversando com meu empresário, a gente sabia que podia acontecer a qualquer momento, mas esperávamos que fosse depois do Contender e não agora. Pensamos em algo para dezembro, mas não posso reclamar. Sempre estou treinando e tem coisa na vida que não tem como pensar duas vezes. Não podia deixar passar. (…) Não tenho pressão nenhuma para essa luta. Aceitei em uma semana, contra um cara duro, então vou lá fazer meu trabalho, o que eu gosto e me divertir”, disse o lutador, que acabou falhando na pesagem oficial do show.

Para chegar a esta etapa importante para a sua carreira, Bruno contou com uma ajuda de peso. O atleta é pupilo de Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Antes de treinar com o lutador do Bellator nos Estados Unidos, o pernambucano começou a praticar caratê na academia da família Machida, em Belém (PA), com apenas quatro anos. Então, com a base carateca, é de se esperar que o peso-pena traga características semelhantes ao do seu atual treinador e não deixou de exaltá-lo.

“Imagina você ter seu maior ídolo e ter chance de treinar com ele? Ele é sincero, me ajuda a todo momento, em treinamentos. Não consigo medir o impacto que ele tem na minha vida. Ele me ensinou a treinar. (Eu e Lyoto) Fomos criados com a mesma base, na mesma academia. Vejo algumas diferenças entre a gente, mas a estrutura é a mesma. Vou ter mais movimentação, mais volume porque sou mais leve, mas o controle de distância, o tempo, chutes estão ali. Podem ficar de olho”, explicou o lutador de 25 anos.

Sobre seu adversário, Bruno celebrou o fato de estrear no UFC contra um lutador que é oriundo da trocação, fato que não acontecia com frequência em suas últimas apresentações no LFA. De acordo com Souza, dessa maneira, ele vai poder impor seu jogo e revelou a expectativa por um combate franco, mais atrativo para o público.

“Ele é muito bom, mas um kickboxer padrão, vem do Glory. Ele tem uma esquerda forte, chutes duros, mas a movimentação é padrão. Então deu para estudá-lo e fazia sparrings com uma galera com jogo parecido, então o jogo casa com o meu. Agora é a primeira vez que vou lutar com um striker, porque nas últimas lutas eu só encarava rival que queria me colocar para baixo, então a luta promete ser mais movimentada”, finalizou.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024